-
errada.
Os chupa-cabras estão por ai atuando em todos estados. As possíveis fraudes NÃO são eliminadas quando se realiza a autenticação ( logar no sistema ) do usuário por meio de certificados digitais armazenados no cartão.
-
Questão ERRADA.
A assertiva torna-se ERRADA ao afirma que as fraudes são ELIMINADAS ( ou seja totalmente acabadas), mas sabe-se que as formas de proteção de dados, a segurança da informação apesar de dificultar ao máximo a vida dos fraudadores não as deixa totalmente invioláveis. Leva-se em conta também o quanto irá se gastar para quebrar/fraudar a informação desejada, fazendo-se um relação de "custo/benefício" do que deseja-se fraudar e o custo efetivo para fraudar esse sistema.
-
A fraude não é ELIMINADA, mas a possibilidade dela acontecer é drasticamente reduzida.
QUESTÃO ERRADA!!
-
É o que sempre comentam a respeito sobre segurança na internet ou qualquer outro meio que envolva softwares.
NADA É 100% SEGURO.
afirmação ERRADA.
-
Cespe gosta de cobrar isso. Autenticação garante a autenticidade do usuário, mas NUNCA o sigilo ou sua proteção.
-
Em informática nada é totalmente seguro.
-
-
Nada em informática é totalmente seguro... exceto quando a CESPE assim o considera. A CESPE é tão poderosa que contraria a própria jurisprudência do CESPE quando dá na telha... e olha q a jurisprudência CESPiana está acima da Constituição Federal.
-
Um Cartão Inteligente (SmartCard) é um cartão que possui um chip para leitura em seu interior.
Apesar de o certificado digital aumentar a segurança, as fraudes não são eliminadas por completo, apenas mitigadas.
Errado
-
Um Cartão Inteligente (SmartCard) é um cartão que possui um chip para leitura em seu interior.
Apesar de o certificado digital aumentar a segurança, as fraudes não são eliminadas por
completo, apenas mitigadas.
Gabarito: Errado
-
Bandido da jeito para tudo, então ERRADA.
-
Não há uma certeza.
-
Minha contribuição.
Certificado Digital => Ele funciona como uma ''carteira de identidade'' no mundo virtual. Isso acontece quando um documento eletrônico é assinado digitalmente por uma entidade certificadora com o objetivo de vincular uma pessoa ou empresa a uma chave pública.
Abraço!!!
-
Outro erro, pelo menos eu acho, é que a questão está falando de assinatura digital e não de certificado digital.
PS. Me corrijam se eu estiver errado!
-
Fico me perguntando como funciona a autenticação através de certificado digital e por que há aumento de segurança, nesse caso, em relação a quem usa login e senha. Uma coisa é certa: junto ao certificado digital encontra-se a chave pública do usuário. Provavelmente, ao se utilizar um smartcard com certificado digital, em algum momento o usuário deverá utilizar sua chave privada para autenticação. Assim, burlar uma senha (algo que eu sei) talvez seja mais fácil do que burlar uma chave privada, daí o aumento de segurança. Contudo, nenhum sistema de segurança é perfeito e, mesmo em situações de autenticação via certificado digital, nada impede que haja alguma falha no sistema.
-
Na informática nada é 100% seguro e na Cespe nada é absoluto
-
Minha contribuição.
Ataques e Golpes
Engenharia Social => É um conjunto de práticas utilizadas para obter acesso a informações importantes ou sigilosas em organizações ou sistemas, através da persuasão e se aproveitando da ingenuidade ou confiança das pessoas.
Força Bruta => Consiste em adivinhar, por tentativa e erro, um nome de usuário e senha.
DOS (Denial of Service) => É uma técnica pela qual um atacante utiliza um equipamento conectado à rede para tirar de operação um serviço, um computador ou uma rede conectada à Internet.
IP Spoofing => Técnica de invasão de dispositivos que utiliza a clonagem de um IP de um usuário legítimo.
E-mail Spoofing => Técnica que consiste em alterar campos do cabeçalho de um e-mail, de forma a aparentar que ele foi enviado de uma determinada origem quando, na verdade, foi enviado de outra.
Ping of Death => É o envio de pacotes TCP/IP de tamanhos inválidos para servidores, levando-os ao travamento ou impedimento de trabalho.
Phishing Scam => É uma fraude em que o golpista tenta enganar o usuário, para a obtenção de dados pessoais e financeiros que permitirão a aplicação de um golpe, combinando técnicas computacionais e de engenharia social.
Pharming => É um tipo especifico de phishing que envolve o redirecionamento da navegação do usuário para sites falsos, por meio de alterações no servidor DNS.
Hoax => É uma mensagem que possui conteúdo alarmante ou falso (fake news) e que, geralmente, tem como remetente, ou aponta como autora, alguma instituição, empresa importante ou órgão governamental.
Man in the Middle => É um ataque em que os dados trocados entre duas partes são de alguma forma interceptados, registrados e possivelmente alterados pelo atacante.
Defacement => Desconfiguração de página (pichação), altera o conteúdo de uma página web.
Fonte: Estratégia
Abraço!!!!
-
O bizu é considerar que, em informática, nada é 100% seguro ou confiável.
-
Malwares e Ataques
As possíveis fraudes que ocorrem em operações realizadas com cartões inteligentes protegidos por senha são eliminadas quando se realiza a autenticação do usuário por meio de certificados digitais armazenados no cartão.
ERRADO
Malwares e ataques são , dentre várias atividades, para fraudes, entretanto existem meios como a AUTENTICAÇÃO do usuário por CERTIFICADO DIGITAL que ATENUAM as possibilidades e até a gravidade dos ataques promovidos, MAS NÃO ELIMINAM.
"A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois transforma o sonho em realidade."
-
Na informática tudo é possível.
GABA: E
-
ERRADO
Nada em informática é absoluto.
Não existe método ou ferramenta que é 100% seguro.
-
Certificado digital garante integridade e autenticidade.
-
Certificados digitais podem ser fraudados e quebrado sua criptografia, não é por acaso que as autoridades certificadoras emitem uma lista de certificados revogados(LCR), cujos certificados perderam seus efeitos.
-
banca do cara...