-
Ponte, serve para conectar duas redes distintas, permitindo comunicações entre elas. O bridge pode ser um dispositivo dedicado ou então um PC com duas placas de rede, configurado para executar esta função. À primeira vista pode parecer que o bridge tem a mesma função de um hub comum, mas as aplicações são bem diferentes. Um hub permite conectar vários PCs, que passam a fazer parte de um único segmento de rede, onde todos os dados transmitidos por um PC são transmitidos a todos, o que diminui o desempenho da rede conforme aumenta o tráfego de dados e a quantidade de PCs. O Bridge permite unir dois ou mais hubs, transformando-os em uma única rede, onde os PCs conectados a cada hub tornam-se um segmento de rede distinto. Isso faz toda a diferença, pois o bridge é capaz de examinar os pacotes e transmitir os pacotes apenas ao destinatário correto, isso previne a saturação da rede, mesmo que existam muitos PCs. As limitações são que o bridge pode conectar apenas redes que utilizem a mesma arquitetura (Ethernet por exemplo) e que utilizem o mesmo protocolo de rede (TCP/IP por exemplo). No máximo é possível juntar uma rede que utilize cabos de par trançado com outra que utilize cabos coaxiais. Os switches, seguidos pelos roteadores são os próximos degraus da escala evolutiva.
-
→ As principais características dos Switches são:
- Pense em cada porta do switch com uma bridge multiporta extremamente rápida (comutação em hardware);
- Trabalha na camada 2;
- Pode filtrar/encaminhar/inundar quadros baseados no endereço de destino de cada frame;
- Switches podem rodar em modo full duplex;
- Frequentemente usado para microsegmentação de LAN de alta velocidade.
Alternativa: A
-
Traduzindo a palavra brigde (ponte), obtemos a resposta, qual seja: Interligar meios que utilizam tecnologias de enlace.
-
Quanto às limitações que Samuel citou, é justamente o CONTRÁRIO.
As bridges ignoram os protocolos pois trabalham a nível 2 na camada OSI por meio do endereçamento MAC (media access control- endereço físico único gravado na ROM de cada porta).
Assim, tanto faz se ela conecta redes distintas ou iguais, independe de protocolos.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bridge_(redes_de_computadores)
http://www.infoescola.com/redes-de-computadores/bridges/