SóProvas


ID
900895
Banca
CESGRANRIO
Órgão
BNDES
Ano
2013
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Se uma instalação do Red Hat Enterprise Linux 5 for feita de forma automática, ou seja, sem a necessidade de particionar manualmente o(s) disco(s) rígido(s), por padrão, o Agente de Atualização

Alternativas
Comentários
  • Gabarito A

    O yum é o gerenciador de pacotes usado por padrão no Fedora, assumindo o papel que no Debian e no Ubuntu é desempenhado pelo apt-get. O yum foi originalmente desenvolvido pela equipe do Yellow Dog (uma distribuição baseada no Red Hat, destinada a computadores com chips PowerPC) e foi sistematicamente aperfeiçoado pela equipe da Red Hat, até finalmente assumir o posto atual.

    Ele trabalha de forma bastante similar ao apt, baixando os pacotes a partir dos repositórios especificados nos arquivos de configuração, junto com as dependências necessárias. Assim como o apt-get, ele é capaz de solucionar conflitos automaticamente e pode ser também usado para atualizar o sistema. Essencialmente, o yum e o apt solucionaram o antigo problema das dependências (um pacote precisa de outro, que por sua vez precisa de um terceiro) que atormentava os usuários de distribuições mais antigas.

    Apesar disso, existem muitas diferenças entre o Fedora e o Debian. Uma delas é o formato dos pacotes utilizados: o Fedora utiliza pacotes .rpm, enquanto o Debian utiliza pacotes .deb. Ambos também utilizam repositórios separados, com pacotes construídos especificamente para cada uma das duas distribuições, de forma que existem algumas diferenças nos nomes dos pacotes e também em muitos dos arquivos de configuração do sistema.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !