-
Esses vírus são extremamente fáceis de programar e, se a tecnologia necessária estiver à disposição, podem se difundir por e-mail para o mundo inteiro em questão de horas.
Os vírus de script e usam uma linguagem de script, como Javascript, VBScript e outras, para se infiltrar em novos scripts ou se propagar pela ativação de funções do sistema operacional. Isso acontece com frequência por e-mail ou através da troca de arquivos (documentos).
Quem registra as ações dos usuários são os keyloggers.
-
Questão: Errado
VÍRUS DE SCRIPT - É um vírus programado para executar comandos sem a interação do usuário. Há duas categorias de vírus script: a VB, baseada na linguagem de programação Visual Basic, e a JS, baseada em JavaScript. O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg.
A questão afirma que o vírus de script resgritra ações do usúarios e isso está errado, pois quem tem esta a atribuição é o Spyware, ou seja, software espião. O Spyware tem a finalidade de capturar dados do usuário e enviá-los para terceiros. Os Spyware podem ser de dois tipos:
Keyloggers: O Key (chave) logger (registro de ações) é um programa capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário no teclado de um computador. Normalmente, a ativação do keylogger é condicionada a uma ação prévia do usuário, como por exemplo, após o acesso a um site de comércio eletrônico ou Internet Banking, para a captura de senhas bancárias ou números de cartões de crédito.
Screenloggers: O Screen (tela) logger é uma forma avançada de keylogger, capaz de armazenar a posição do cursor e a tela apresentada no monitor, nos momentos em que o mouse é clicado, ou armazenar a região que circunda a posição onde o mouse é clicado. Ex: Captura por meio de "fotos" os números quando digitados em um teclado virtual de Internet Banking.
Já a parte "são gravados no computador quando da utilização de um pendrive infectado" também está certa porque o vírus de script pode estar embutido em qualquer arquivo com extensões baseadas em scprit, conforme já mencionado anteriormente.
Espero ter ajudado.
-
É importatissimo sabermos as ações dos Malwares, é nisso que a banca bate!!
Virus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail,como um arquivo anexo ou como parte do proprio e-mail escrito em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configuração do navegador Web e do programa leitor de e-mails do usuário.
Vá e vença!
-
GABARITO: ERRADO
Como as macros, os scripts não são, necessariamente, maléficos.
Na maioria das vezes, os scripts executam tarefas úteis, que facilitam a vida dos usuários.
Vírus de script: propagam-se por meio de scripts, nome que designa uma sequência de comandos previamente estabelecidos e que são executados automaticamente em um sistema, sem necessidade de intervenção do usuário. Dois tipos de scripts muito usados são os projetados com as linguagens Javascript (JS) e Visual Basic Script (VBS). Segundo Oliveira (2008) tanto um quanto o outro podem ser inseridos em páginas Web e interpretados por navegadores como Internet Explorer e outros. Os arquivos Javascript tornaram-se tão comuns na Internet que é difícil encontrar algum site atual que não os utilize. Assim como as macros, os scripts não são necessariamente maléficos. Na maioria das vezes executam tarefas úteis, que facilitam a vida dos usuários – prova disso é que se a execução dos scripts for desativada nos navegadores, a maioria dos sites passará a ser apresentada de forma incompleta ou incorreta.
Prof. Lênin e Júnior - Estratégia Concursos
-
SPYWARE registram ações dos usuários e são gravados no computador quando da utilização de um pendrive infectado.
-
ERRADO.
-
"Vírus de script são comandos maliciosos inseridos em scripts de páginas web. Quem registra ações dos usuários são os keyloggers, ou os mouseloggers. Eles são ativados quando uma página maliciosa é aberta." (Prof. Victor Dalton)
-
Vırus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar
uma p´agina Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do pr´oprio e-mail escrito
em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configurac¸ ˜ao do
navegador Web e do programa leitor de e-mails do usuario.
ERRADO
-
Vírus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido
ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do
próprio e-mail escrito em formato HTML.
-
Vírus de Script não registram ações dos usuários – essa é uma ação maliciosa típica de spywares
como keyloggers ou screenloggers.
-
Quem registra as ações dos usuários são os keyloggers.
ERRADO
-
Muito obrigado. Graças ao seu comentário eu entendi!