"A resposta correta é a letra C, a Colônia Agrícola Nacional de Ceres foi um projeto criado em 1941 no contexto da Marcha para o Oeste visando incentivar a fixação de pessoas e a produção agrícola.
O Projeto Rio Formoso é atual, e não da década de 1940-1960, e tem como objetivo a instalação de sistemas de barragens e irrigação para facilitar a produção de grãos no Tocantins.
Já o Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) foi inaugurado 1976 e abriga o maior pólo farmoquímico da América Latina, além de indústrias alimentícias, têxtil, automobilística, de adubos, de materiais para construção, além de possuir um porto seco. A posição estratégica da cidade foi fundamental, limítrofe com a BR-060/153 e com a GO-330, além de ser interligada ao Porto de Santos por um ramal da Ferrovia Centro Atlântica e ser o marco zero da ferrovia Norte-Sul. O grande impulso veio em meados da década de 1980 quando o governo estadual instituiu o programa de incentivos fiscais Fomentar, concedendo crédito de ICMS às industrias que se instalassem em Goiás.
A Colônia de Uvá foi instalada em 1924, abrigando imigrantes alemães, bem anterior à Marcha para o Oeste."
Prof. Giovanni Mannarino (Exponencial)
A Colônia Agrícola Nacional de Goiás foi a primeira de uma série de oito colônias criadas pelo governo federal de Getúlio Vargas na década de 1940. A CANG foi implantada em um terreno fértil, no Centro Goiano de Goiás.
No dia 09 de novembro de 1976, com as presenças do então Governador de Goiás, Irapuan Costa Júnior e do então Presidente da República, General Ernesto Geisel, era inaugurado o Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), um marco no processo de industrialização de Goiás, cuja economia tinha um perfil meramente .