-
A)_
DOM
-
Document Object Model (DOM)foi a primeira interface de programação para processar XML. O documento é inteiro lido em memória e apresentado à aplicação como uma árvore de objetos. Todos os elementos e atributos são representados por objetos Node.
-
DOM se mantém próximo ao modelo em árvore de XML e permite acessar facilmente qualquer elemento contido. No entanto, como essa árvore de objetos deve ser toda gerada em memória, DOM não pode ser usado para documentos grandes demais.
-
Por ser uma API definida através de uma linguagem de definição de interface (IDL), é independente em relação a plataformas e linguagens de programação.
-
C) XSLT
TRANSFORMA DOCUMENTOS XML. É uma linguagem de marcaçãoXMLusada para criar documentos XSL que, por sua vez, definem a apresentação dos documentos XML nos browsers e outros aplicativos que a suportem. Pode ser utilizada, por exemplo, para transformar documentos XML em documentos HTML. Basicamente o XSLT recebe um documento XML com entrada e o transforma em outro documento XML ou outro formato como saída.
D) XPath: Linguagem para referenciar partes de um documento xml.
E) DTD
VALIDA DOCUMENTOS XML.A definição de tipo de documento, ou simplesmente DTD, contém as regras que definem quais as tags que podem ser usadas num documento XMLe quais os valores válidos. Acrescentando, vale salientar que o DTD já era usado bem antes de surgir o padrão XML. Desde o padrão SGMLa DTD era utilizada como forma padrão de validação de documentos dessa linguagem, porém desde 2001 que ele vem sendo substituído aos poucos pelo XML Schema (XSD).
-
Principais
tecnologias do padrão W3C
·
HTML
·
XML
·
CSS
·
Common Gateware
Interface
·
Document Object
Model (DOM)
·
Resource
Description Framework
·
Scalable Vector
Graphics (SVG)
·
SKOS
·
Simple Object
Access Protocol
·
Synchronized
Multimedia Integration Language
·
Web Services
Description Language
·
Extensible Hypertext Markup Language (XHTML)
·
Extensible Markup Language (XML)
·
XML Information Set
·
XPath
·
Exetensible Stylesheet Language for Transformation
(XSLT)
·
Web Ontology Language (OWL)
-
Análise:
a) C. Essa especificação é usada para acessar e alterar a estrutura, conteúdo, estilo de documentos eletrônicos.
b) E. É uma alternativa do XML, que permite também armazenar e transportar dados.
c) E. É uma linguagem de marcação XML para criar documentos XSD, definindo a apresentação do conteúdo XML em navegadores.
d) E. É uma linguagem de consulta para selecionar nós de um documento XML.
e) E. É um arquivo de definição assim como XSD (XML Schema Document) usado para validar documentos XML.