-
O NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados.
Prós
Aceita volumes de até 2 TB;
O tamanho do arquivo é limitado apenas pelo tamanho do volume;
Aceita nomes de volumes de até 32 caracteres;
Oferece suporte a compactação, criptografia e indexação;
Oferece suporte a clusters de 512 bytes;
É possível inserir imagem do sistema em um volume NTFS;
É um sistema de arquivos muito mais seguro que o FAT;
Permite políticas de segurança e gerenciamento;
Volumes NTFS são menos vulneráveis a fragmentos, em comparação com FAT;
Melhor desempenho, em geral;
Volumes NTFS podem se recuperar de um erro mais facilmente.
Certo
https://pt.wikipedia.org/wiki/NTFS
-
Gabarito Certo
Os conceitos aplicados ao NTFS fizeram com que o Windows NT e versões posteriores do sistema fossem bem recebidos pelo mercado. Uma dessas características diz respeito ao quesito "recuperação": em caso de falhas, como o desligamento repentino do computador, o NTFS é capaz de reverter os dados à condição anterior ao incidente. Isso é possível, em parte, porque, durante o processo de boot, o sistema operacional consulta um arquivo de log que registra todas as operações efetuadas e entra em ação ao identificar nele os pontos problemáticos. Ainda neste aspecto, o NTFS também suporta redundância de dados, isto é, replicação, como o que é feito por sistemas RAID, por exemplo.
Outra característica marcante do NTFS é o seu esquema de permissões de acesso. O Unix sempre foi considerado um sistema operacional seguro por trabalhar com o princípio de que todos os arquivos precisam ter variados níveis de permissões de uso para os usuários. O NTFS também é capaz de permitir que o usuário defina quem pode e como acessar pastas ou arquivos.
O NTFS também é bastante eficiente no trabalho com arquivos grandes e unidades de discos volumosos, especialmente quando comparado ao sistema de arquivos FAT. Você vai entender o porquê no tópico a seguir.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
"permitir maior aproveitamento do espaço em disco e o seu melhor desempenho" - já explicadas pelos meus colegas abaixo.
Em relação a "suporte a arquivos com nomes longos" é importante resaltar que apenas a partir do Windows 10 foi de fato implementada a opção de nomes mais longos: 32.767 caracteres (UTF-16) que não é padrão e deve ser habilitada. Por padrão o tamanho do NOME de arquivos é o mesmo do FAT32 e FAT16 versão Extended (255 caracteres).
-
Melhor desempenho??
-
c-
NTFS:
O NTFS permite a atribuição de cotas de disco para cada conta de usuário do sistema.
O sistema de arquivos NTFS oferece suporte à norma Portable Operating Sistem Interface (POSIX) para garantir compatibilidade entre sistemas.
A MFT é a principal estrutura do sistema de arquivos NTFS.
A fim de se obter uma melhor probabilidade de não sofrer corrupção de dados, em caso de travamento do sistema ou queda de energia, o NTFS se utiliza de journaling.
Os nomes dos arquivos podem ter 255 caracteres.
Tem suporte a criptografia, indexação e compactação.