SóProvas


ID
933736
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2010
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Julgue os itens seguintes referentes a padrões de projeto.

Os padrões GRASP (general responsibility assignment software patterns) consistem em modelos de distribuição de responsabilidades a classes e objetos em implementações orientadas a objetos. Os principais exemplos de padrões GRASP são: Information Expert, Creator, Visitor, Controller, Iterator, Low Coupling, High Cohesion, Polymorphism, State, Strategy, Pure Fabrication, Indirection, Proxy e Protected Variations.

Alternativas
Comentários
  • Resposta errada na resposta existe 14 padrões, e o correto são 9 padrões, e os nomes deles são: 

    1 Controller (controlador)
    2 Creator (criador)
    3 Indirection
    4 Information expert (Especialista na informação)
    5 Alta coesão
    6 Baixo acoplamento
    7 Polimorfismo
    8 Pure fabrication (invenção pura)
    9 Protected variations (variações protegidas)

  • Na questão foram inseridos design patterns GoF junto à padrões GRASP...