Acertei a questão utilizando a lógica. Confesso que este é um assunto novo para mim.
Por isso dei uma pesquisada a respeito e segue abaixo o resultado:
Os objetivos gerais são os alvos de maior abrangência aos quais o projeto trata de fazer uma contribuição. Relacionam-se aos impactos possíveis, a partir da utilização dos resultados do projeto. Respondem à pergunta: “Para que?”.
Os objetivos específicos são alvos concretos que se busca alcançar no âmbito do projeto. Portanto, cada objetivo específico deve ter uma clara correspondência com os resultados esperados. Os objetivos específicos respondem à pergunta: “O que” o projeto deseja alcançar?
Cada objetivo específico deve ser mensurável e verificável. Ao escrevê-los, deve-se considerar o(s) indicador(es) (quantitativo ou qualitativo) possível(is) de medir seu cumprimento. Nesse sentido, a redação deve ser precisa. Não devem ser utilizadas expressões não mensuráveis, como “Incrementar substancialmente...”.
Os objetivos gerais e específicos devem ser expressados sucintamente e não em forma de relato. Um erro freqüentemente encontrado é a redação de objetivos específicos como atividades ou como resultados esperados.
Os objetivos devem ser indicados com precisão. Por exemplo, um objetivo que expresse “Desenvolver um espírito de colaboração entre os parceiros...” exigirá definir o que se entende, no projeto, por “espírito de colaboração”, como se mede, quais os parâmetros que serão aceitáveis para o cumprimento deste objetivo.
Fonte: http://w3.ufsm.br/proplan/index.php?option=com_content&view=article&id=90&Itemid=198&limitstart=4 Não sei se a comparação é válida ou se tem alguma ligação, mas deduzi objetivos gerais e específicos fazendo uma ligação com a área de administração, mais precisamente com os conceitos de Metas e Objetivos. Estes vinculei com os Objetivos Gerais e correspondem ao resultado final, enquanto as metas com os objetivos específicos, em que elas são responsáveis por detalhar os objetivos para que sejam alcançados o resultado final de maneira satisfatória.
Quem puder complementar mais ou fazer alguma correção.... :-)
Análise das opções:
a) Os objetivos gerais e específicos integram o texto de introdução de um projeto, sendo prescindíveis imprescindíveis na definição do projeto.
b) Os objetivos de um projeto dividem-se, usualmente, em gerais e específicos, sendo os objetivos gerais específicos as metas de curto prazo a serem atingidas e os específicos gerais, as de longo alcance.
c) De acordo com a teoria de formulação dos objetivos de um projeto, não se deve empregar verbos no infinitivo — tais como contribuir, analisar, descrever, investigar e comparar — na redação dessa formulação.
d) Se o projeto estiver corretamente desenhado, o atingimento dos objetivos específicos é a orientação teoricamente programada para o atingimento dos objetivos gerais do projeto. (Correto)
e) A estrutura e os objetivos de projetos constituem uma área não abrangida pelos estudos de metodologia de pesquisa.