SóProvas


ID
938905
Banca
VUNESP
Órgão
TJ-SP
Ano
2013
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

“Taxa de desemprego na zona do euro chega a nível recorde”

Essa foi a manchete do portal de notícias da BBC Brasil, em 30 de novembro de 2012. A situação é mais grave em

Alternativas
Comentários
  • Além de serem os mais afetados, são os mais corruptos.
       

    Os países europeus mais afetados pela crise financeira são também considerados os mais corruptos da região, informa a organização não governamental (ONG) Transparency International no seu ranking anual Índice de Percepção da Corrupção, publicado esta quarta-feira no site da organização.

    Os maiores índices de corrupção entre os 27 estados-membros da UE se registram em Espanha, Portugal, Itália e Grécia. Todos os quatro países estão em uma severa recessão. Portugal e a Grécia até tiveram de recorrer a ajuda externa, observa a mídia.

    http://portuguese.ruvr.ru/news/politics/

    Voz da Rússia

  • Analisando a questão,

    A crise econômica mais recente se iniciou no mercado imobiliário dos Estados Unidos em 2008 e atingiu todo o mundo, com efeitos especialmente mais graves na Europa, que tem seu mercado financeiro fortemente atrelado ao dos Estados Unidos. 


    A crise que se iniciou no mercado financeiro logo se alastrou para a economia real, diminuindo os níveis de produção e comércio mundiais. Uma das consequências diretas dessa redução do nível econômico é o aumento do desemprego nos países afetados. 


    Na Europa, os países mais vulneráveis economicamente, que já tinham alto nível de endividamento e que já não estavam em seu melhor momento econômico mesmo antes da crise, sofreram e ainda sofrem bastante com a repercussão da crise. O desemprego é uma das facetas mais perversas da crise e afeta países como Espanha, Grécia, Portugal, dentre outros. Na Espanha e na Grécia, países que integram a alternativa correta (E), a taxa de desemprego está estimada em 25%.


    RESPOSTA: (E)


  • E

    Espanha e Grécia.