-
ALTERNATIVA CERTA
Um arquivo oculto no GNU/Linux é identificado por um "." no início do nome (por exemplo, .bashrc). Arquivos ocultos não aparecem em listagens normais de diretórios, deve ser usado o comando ls -a para também listar arquivos ocultos.
Extensão de arquivos
A extensão serve para identificar o tipo do arquivo. A extensão são as letras após um "." no nome de um arquivo, explicando melhor: relatório.txt - O .txt indica que o conteúdo é um arquivo texto. script.sh - Arquivo de Script (interpretado por /bin/sh). system.log - Registro de algum programa no sistema. arquivo.gz - Arquivo compactado pelo utilitário gzip. index.html - Página de Internet (formato Hypertexto).
-
Complementando ocomantário da colega Giseli: deve ser usado o comando ls -a para listar arquivos ocultos.
-
GABARITO: CERTO
Um arquivo oculto no GNU/Linux é identificado por um "." no inicio do nome (por exemplo, .bashrc).
Arquivos ocultos não aparecem em listagens normais de diretórios, deve ser usado o comando ls -a para também listar arquivos ocultos.
Fonte: http://www.guiafoca.org/cgs/guia/iniciante/ch-bas.html
-
CERTO
Mas primeiro vamos pensar sobre o que é esse tal de arquivo oculto.
Bom, como o nome sugere, trata-se de um arquivo que fica escondido, oculto. Mas escondido de quem? Como? Vamos pensar no Windows... Quando a gente abre o Windows Explorer e acessa um determinado diretório, esperamos ver todos os arquivos que porventura se encontrem nesse diretório, não é isso? No Linux é a mesma coisa, só que não usaríamos o Windows Explorer, mas sim programas como Nautilus ou Nemo. Ou seja, é tudo igual até aqui, só mudam os programas.
Mas... e se a gente quiser que um determinado arquivo não seja visto por esses programas? Se quisermos esconder um arquivo? Pensando novamente em termos de Windows, a gente teria que alterar um atributo desse arquivo. Teríamos que selecionar o atributo Oculto, conforme a imagem a seguir.
Feito isso, o arquivo desapareceria da relação do Windows Explorer, a menos que o configurássemos para exbir arquivos ocultos.
Já no Linux, não há o atributo Oculto. Quando o usuário quer esconder um arquivo ele simplesmente coloca um ponto na frente do nome e fim de papo. Tipo:
Arquivo.txt - Visível
.Arquivo.txt - Oculto
Assim como no Windows Explorer, nos gerenciadores de arquivos do Linux a gente pode pedir para que os arquivos ocultos sejam exibidos.
-
Arquivos ocultos não aparecem em listagens normais de diretórios, deve ser usado o comando ls -apara também listar arquivos ocultos.
-
Graças ao todo Arquiteto do Universo, a CESPE escreveu corretamente o nome do sistema operacional GNU/Linux.
-
Lembrando
A estrutura de diretórios do Linux é diferente da do Windows tanto na organização e hierarquia de pastas como em algumas regras. Dentre as quais também podemos destacar que o Linux é Case Sensitive, ou seja, sensível ao caso, em outros termos o Linux diferencia letas maiúsculas de minúsculas ao contrário do Windows.
Fonte: Alfacon
-
Certo e vai cair na PF. :) #palpite
-
Q44222 - CESPE - No sistema operacional Linux, um ponto (.) no início do nome identifica os arquivos ocultos. CERTO
-
GAB CERTO
Arquivo Oculto
Inserir um ponto antes de seu nome
FONTE: FOCUS
BONS ESTUDOS GALERINHA!!!
-
Q44222 - CESPE - No sistema operacional Linux, um ponto (.) no início do nome identifica os arquivos ocultos. CERTO
-
☠️ GABARITO CERTO ☠️
Arquivo.txt - Visível
.Arquivo.txt - Oculto
Assim como no Windows Explorer, nos gerenciadores de arquivos do Linux a gente pode pedir para que os arquivos ocultos sejam exibidos.
-
Correto. Complementando:
Para localizar esse arquivo oculto, é necessário usar o comando ls-a. Somente o ls não encontraria!
-
PMAL 2021
-
Certo.
E para localizar esse arquivo, é necessário o comando ls-a.
Seguimos !
-
PMAL2021!