-
De acordo com a economia política clássica
-
Obrigado, Fabiana
-
entendi nada
-
GAB. CERTO! A Teoria Clássica é MECANICISTA. PORTANTO, MENOS ESFORÇO DO TRABALHADOR E MENOS INSTRUÇÕES PARA EVITAR O DISPERDÍCIO DE TEMPO NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES.
Na Teoria Clássica, a aplicação de técnicas de racionalização do trabalho gerou a divisão do trabalho e a especialização do trabalhador em um único conjunto de tarefas. Neste âmbito, Taylor propôs a existência de diversos supervisores – supervisão funcional.
Da racionalização do trabalho resultaram algumas melhorias, dentre as quais podemos destacar:
Padronização das ferramentas e dos equipamentos de produção: essa padronização buscava garantir o mínimo de esforço do trabalhador e evitar a perda de tempo na execução das suas atividades.
-
Acho que essa questão é mais interpretariva que teorica.
Se pensarmos: na Teoria Classica o homem é mecanicista, não foi feito pra "pensar", e sim trabalhar exaustivamente, Se o trabalhador começar a pensar, conhecer mais que ´"o minimo" para execução de suas tarefas, poderá causar danos a ordem sócial imposta à epoca. Responderia nessa interpretação essa questão.
-
Pode isso, Arnaldo? A banca faz uma salada e confunde o candidato que crê que ela inventou uma frase qualquer apenas para atingir seu quantitativo de errado no gabarito?!
Pensando bem, o que a colega Hainá falou é o que mais se aproxima da interpretação correta.
Economia: melhoria da produção/distribuição de bens ou serviços
Politica:arte ou ciência de organizar/governar
Clássica: Da abordagem Clássica
Economia de informação/treinamento do trabalhador. Bate certinho com Abordagem Clássica que era mecanicista e buscava a racionalização do trabalho.
-
CERTO
De acordo com a economia política clássica, é preciso fornecer mínimas instruções aos trabalhadores, mas que isso não seja ultrapassado, para não contradizer a ordem social.
Não tenho fonte, mas penso sempre na Clássica como um mau adjetivo ou algo que já foi ultrapassado. Logo, pensei que, se oferecerem informações demais aos trabalhadores (ou á ralé), eles podem ter ''conhecimentos demais'', ou até mesmo distorcerem informações que nao sao do seu nível de conhecimento, e podem acabar se subvertendo, prejudicando a ordem social.
Pessoal, isso ainda acontece muito em quartéis, por exemplo. Ou com a educação brasileira.kkk
-
Não dê asas ao trabalhador pois ele pode ir de encontro ao sistema.
-
ALguém sabe em qual das teorias da adm se acha isso?
-
Assim como a maioria, não entendi muita coisa, mas fiz uma associação cuja qual me ajudou a responder a questão. Ela faz menção à Teoria Clássica, que por sua vez é orientada para a TAREFA. Desta forma, é importante que o trabalhador esteja voltado logicamente à sua tarefa, não mais, não menos.
Gabarito: CORRETO
-
Está classificado errado, colegas. Não vai ter justificativa de acordo com as Teorias Administrativas, porque isso nem é matéria de ''Administração Geral ''.