-
Chave
As tabelas relacionam-se umas as outras através de chaves. Uma chave é um conjunto de um ou mais atributos que determinam a unicidade de cada registro.
Temos dois tipos de chaves:
- Chave primária: (PK - Primary Key) é a chave que identifica cada registro dando-lhe unicidade. A chave primária nunca se repetirá.
- Chave Estrangeira: (FK - Foreign Key) é a chave formada através de um relacionamento com a chave primária de outra tabela. Define um relacionamento entre as tabelas e pode ocorrer repetidas vezes. Caso a chave primária seja composta na origem, a chave estrangeira também o será.
-
Verdadeiro devido a independência física dos dados. Uma alteração do esquema físico pode ser realizada sem alterar o chaves estrangeiras e tabelas.
- Independência física de dados: é a habilidade de modificar o esquema físico sem a necessidade de reescrever os programas aplicativos. As modificações no nível físico são ocasionalmente necessárias para melhorar o desempenho.
Fonte: navathe
-
[Botando lenha na fogueira]
Como ficariam os relacinamento M:N do modelo relacional que são implementados como uma nova tabela armazenada fisicamente (ainda que se utilize chaves estrangeiras) ???
-
'O RELACIONAMENTO entre um conjunto de dados (tabelas) não existe fisicamente'', = CORRETO,
as TABELAS que existem fisicamente ( são representações de algo que existe)
o relacionamento é apenas algo lógico.
-
Para quem não entende os comentários sem o gabarito e não tem acesso a resposta.
Gaba: CERTO
-
minha dúvida está no "apenas lógico" no conceitual não tem relacionamento também? se alguém puder me explicar no privado...
-
Wellisson, acredito que no modelo conceitual não há relacionamento de tabelas. Apenas no modelo lógico. No conceitual, há relacionamento de entidades.
-
A chave estrangeira é usada para promover os relacionamentos entre as tabelas. É importante ressaltar que uma chave estrangeira faz a ligação lógica entre as tabelas, portanto, o relacionamento entre tabelas não existe fisicamente.
Gabarito: Certo