A questão em apreço exige que tenhamos conhecimentos sobre os tipos de fluxograma. A alternativa correta deve conter aquele que representa o comando do centro para fora em raios delimitados.
A - incorreta. O organograma matricial é marcado pela presença de grupos com competências técnicas. É flexível, podendo sofrer reajustes conforme as necessidades surjam.
B - incorreta. O organograma vertical marca claramente a importância de cada cargo da organização, do seu topo até a base. Quanto mais autonomia no cargo, mais alta a posição ocupada por ele no organograma. Daí vem a expressão "subir na hierarquia", porque tem-se a ideia (definida) de quem está acima pode mais, cabendo a quem está abaixo "obedecer".
C - incorreta. O organograma horizontal é aquele que apresenta suas informações dispostas no sentido horizontal. Sendo comum para representar estruturas com poucas ou nenhuma função intermediária de chefia ou supervisão.
D - correta. O organograma circular/radial evidencia os níveis mais elevados juntos ao centro, tendo os níveis hierárquicos caindo sucessivamente até as camadas mais distantes do centro do gráfico.
Tendo visto as alternativas, concluímos que a alternativa "D" é a correta.
GABARITO: D