Conforme Toutain (2005, p. 17-19):
DOI - Digital Object Identifier: Sistema para identificar univocamente objetos digitais na Web, que tem como propósito principal a gestão da propriedade intelectual e o comércio digital dos objetos. Marca registrada da DOI Foundation (http://www. doi. org).
Hipertexto/hypertext: Forma de estruturação da informação que permite a leitura não linear de um texto, por meio de acionamento de hiperlinks que viabilizam a conexão direta com outras partes do documento ou com outros documentos disponíveis na Web.
ICP - Infra - estrutura de Chaves Públicas: É um conjunto de técnicas, práticas e procedimentos, que estabelecem os fundamentos técnicos e metodológicos de um sistema digital baseado em certificação chaves públicas.
Metadados: Elementos de descrição/definição/avaliação de recursos informacionais armazenados em sistemas computadorizados, organizados por padrões específicos, de forma estruturada.
Gab. A
TOUTAIN, Lídia Maria Batista Brandão. Biblioteca digital: definição de termos. In: MARCONDES, C.H. et al. Bibliotecas digitais saberes e práticas. Salvador, BA: EDUFBA; Brasília; IBICT. 2005. cap. 1, p. 15-75. Disponível em: https://livroaberto.ibict.br/handle/1/1013