-
A ANTROPOLOGIA FORENSE é o ramo da medicina que, utilizando-se de conhecimentos da antropologia geral, ocupa-se principalmente com as questões relativas a identidade e identificação (DEL-CAMPO, Eduardo Roberto Alcântara - Medicina Legal I).
-
ALTERNATIVA- A
Antropologia Forense: Estuda a identidade e a identificação do homem. A identificaçãomédico-legal é determinada através de métodos, processos e técnicas de estudo dos seguintescaracteres: idade, sexo, raça, altura, peso, sinais individuais, sinais profissionais, dentes, tatuagens,etc. e a identificação judiciária são feitas através da antropometria, datiloscopia etc.
-
A alternativa "b" não poderia estar certa. Separa, com vírgula, o sujeito do predicado e não respeita a concordância de gênero (O uso... não é aceita?!?!?) Só pra descontrair... ML é dose!
-
Alternativa correta letra A
Antropologia Forense é o ramo da Medicina Legal que estuda questões relativas a IDENTIDADE e IDENTIFICAÇÃO.
-
ANTROPOLOGIA FORENSE: é o ramo da medicina legal que busca estudar a identidade e a identificação medico-legal e judiciária.
A IDENTIFICAÇÃO MÉDICO-LEGAL é determinada através de métodos, processos e técnicas de estudo dos seguintes caracteres: idade, sexo, raça, altura, peso, sinais individuais, sinais profissionais, dentes, tatuagens, etc. e a IDENTIFICAÇÃO JUDICIÁRIA são feitas através da antropometria, datiloscopia etc.
#Nopassinhodojabuti...
-
Cuidado.na.identificacao médico legal não se busca o "peso"....outras questões do QC deram isso como errado..
-
Antropologia forense (estudo do ser humano com interesse jurídico) é a aplicação prática ao Direito de um conjunto de conhecimentos da Antropologia Geral visando principalmente às questões relativas à identidade médico-legal e à identidade judiciária ou policial.
A identidade é o conjunto de caracteres próprios e exclusivos das pessoas, dos animais, das coisas e dos objetos. É a soma de sinais, marcas e caracteres positivos ou negativos que, no conjunto, individualizam o ser humano ou uma coisa, distinguindo-os dos demais (é exclusivo). Tratando-se do ser humano, é a identidade o conjunto de características pessoais e peculiares que diferencia o indivíduo dos outros e lhe confere situação tempo-espacial específica e status social único.