SóProvas


ID
960076
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
SERPRO
Ano
2013
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No que se refere à instalação e ao suporte de ferramentas de escritório, julgue os itens seguintes.

Não é possível instalar os aplicativos do MS Office e do BrOffice em uma mesma máquina, salvo se houver virtualização dos sistemas.

Alternativas
Comentários
  • Errado. É possível instalar os dois pacotes de aplicativos em uma mesma máquina. E também é possível ter versões diferentes do mesmo aplicativo na mesma máquina, bastando mudar a pasta destino no momento da instalação.

  • A colega abaixo se refere a outra questão, não??

    Sobre virtualização de sistemas = máquinas virtuais (é o nome dado a uma máquina, implementada através de software, que executa programas como um computador real, também chamado de processo de verticalização).

    Não é porque é um S.O só que não poderá instalar os dois aplicativos. Tenho em meu PC ambos, MS Office e o BrOffice. Logo, não precisa se ter 2 S.O por dual boot, ou em maquina virtual para se instalar os 2 aplicativos. 

    GAB ERRADO

  • Errado. Restringiu dizendo não ser possível.

  • ERRADO!

    Possível sim, caso a questão tivesse falando em dois sistemas operacionais ai sim seria preciso uma máquina virtual.

  • Errado, pois acabei de instalar o br office e tenho o ms office rsrsrs

  • ERRADO.


    Macete vide Fernando NishimuradeAragao.


    Negação ou Restrição = Questão errada.

  • C ta loco cachoeira!

  • Olá!

    Fernando NishimuradeAragao, virtualização de sistemas seria "usar nuvens"?

    A propósito: seus comentários ajudam bastante.

  • OS TIPOS DE VIRTUALIZAÇÃO

    Virtualização de Hardware

    A virtualização de hardware consiste em rodar vários sistemas operacionais na mesma máquina. Isso é possível com o uso de programas específicos, que geram máquinas virtuais (Virtual Machines, ou VMs): estas emulam os componentes físicos de um PC, possibilitando que um sistema operacional diferente seja instalado em cada uma delas.

    Há duas grandes vantagens na adoção dessa tecnologia: uma voltada a usuários, outra a servidores. No caso dos primeiros, o trunfo consiste em eliminar a incompatibilidade entre aplicativos e sistemas operacionais; pense em um usuário cujo PC tenha o Windows Vista instalado, mas que deseje rodar um aplicativo que só é compatível com o Windows XP. Isso é possível com a criação, nesse PC, de uma VM que rode o WinXP: depois disso, basta instalar o aplicativo nessa VM e executá-lo normalmente (como se fosse um computador dentro de outro).

    Quanto aos servidores, sua virtualização permite que, ao invés de se ter diversos subservidores (que utilizam apenas uma porcentagem dos recursos das máquinas em que estão hospedados), os processos sejam distribuídos de forma equânime entre um número menor de computadores (que, com isso, chegam mais próximos do aproveitamento total de sua capacidade). Isso reduz a quantidade de mão-de-obra técnica, o espaço para alocar as máquinas e o gasto com eletricidade necessários; tudo isso incorre em economia.

     

    Virtualização da Apresentação

    A maioria dos programas disponíveis no mercado funciona no mesmo local em que se encontra a instalação. Isso pode parecer óbvio para usuários tradicionais, mas tal barreira foi quebrada com o uso da Virtualização da Apresentação: trata-se do acesso a um ambiente computacional sem a necessidade de estar em contato físico com ele. Isso propicia, entre outras coisas, a utilização de um sistema operacional completo (bem como de seus aplicativos) de qualquer local do planeta, como se estivessem instalados no seu PC. O conceito é bem parecido com o de acesso remoto, com a diferença de que vários usuários podem se beneficiar do mesmo sistema simultaneamente (sem interferir uns aos outros).

     

    (...) seguir continuação...

  • (...) Continuação ...

     

    Virtualização de Aplicativos

    Cada aplicativo depende do sistema operacional para uma variedade de serviços, como alocação de memória ou gerenciamento de drivers. Resolver incompatibilidades entre determinado programa e o sistema operacional instalado na máquina é fácil, podendo ser feito uso de qualquer um dos dois tipos de virtualização já citados (hardware e apresentação). Mas e quando o conflito é entre dois aplicativos distintos? Pode ser que cada um deles requeira, por exemplo, uma versão diferente de uma mesma DLL.

    Isso é resolvido através da virtualização de aplicativos. A técnica consiste em ter uma única cópia de determinado aplicativo, instalada em um servidor virtual; usuários que desejarem ter acesso a tal aplicativo podem fazê-lo diretamente, sem a necessidade de que ele também esteja instalado na máquina física. A partir daí o programa pode ser executado normalmente, já que as características específicas de cada aplicativo (seus drivers, entradas no registro, DLLs e afins) são compiladas e baixadas diretamente para o PC do usuário, através da geração de um aplicativo virtual que fica à parte.

    A VIRTUALIZAÇÃO NO FUTURO

    A virtualização está chegando com o vento em popa – suas vantagens econômicas são atrativas demais para serem resistidas. A adoção de tecnologias como a computação em nuvens só corrobora para seu inevitável progresso.

     

    [ Fonte: http://www.tecmundo.com.br/web/1624-o-que-e-virtualizacao-.htm ]

  • esse fernando merecia trabalhar no QC

  • Negação e sinal de erro.

  • Comparou ERROU!!!

  • hoje em dia é possivel quase tudo kkk

  • Errado.

    É possível instalar os dois pacotes de aplicativos em uma mesma máquina. E também é possível ter versões diferentes do mesmo aplicativo na mesma máquina, bastando mudar a pasta destino no momento da instalação.

  • Em tudo existi uma técnica macgyver.

    Ja diria o grande @prof.igor.rafael