SóProvas


ID
961039
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2011
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Assinale a opção que apresenta 3 (três) padrões de projeto classificados como estruturais.

Alternativas
Comentários
  • Estruturais : 

    (Bridge) (Adapter) (Composite)  (Decorator)  (Façade)  (Flyweight)  (Proxy).

  • Criacionais: Abstract Factory, Factory Method, Builder, Prototype e Singleton.

    Estruturais: Adapter, Bridge, Composite, Decorator, Flyweight, Façade e Proxy.

    Comportamentais: Chain Of Responsability, Iterator, Memento, Command, Interpreter, Mediator, State, Observer, Strategy, Template Method e Visitor.

     

    Lembrando que ainda podem ser dividos em escopos de Classe e de Objeto, sendo eles:

    Classe - FAIT (meu mnemônico): Factory Method, Adapter, Interpreter e Template Method

    Objeto - os demais.

  • 23 padrões no total!

     

    Mneumônicos
    Criacionais:
    - Uma fábrica abstrata constrói um protótipo único.
    - Uma fábrica (Factory Method) abstrata (Abstract Factory) constrói (Builder) um protótipo (Prototype) único (Singleton).


    Estruturais:
    - Adaptar uma ponte composta por decorações, facilita o peso mosca se aproximar.
    - Adaptar (Adapter) uma ponte (Bridge) composta (Composite) por decorações (Decorator), facilita (Façade) o peso mosca (Flyweight) se aproximar (Proxy).

     

    Comportamentais: (o restante)

    - Interpreter, Template Method, Chain of responsibility, Command, Iterator, Mediator, Memento, Observer, State, Strategy e Visitor.