===Letra A===
os métodos genéricos permitem que programadores especifiquem, com várias declarações semelhantes de métodos, um conjunto de métodos polimórficos relacionados, onde são diferentes os parâmetros esperados por cada implementação de métodos dentro da mesma classe.(Errado)
Os métodos genéricos permitem especificar, com uma única declaração de método, um conjunto de métodos relacionados.
===Letra B===
todas as declarações de métodos genéricos têm uma seção de parâmetro de tipo delimitado por colchetes angulares ( < e > ) que precede o tipo de retorno do método. Além disso, os nomes de parâmetros de tipo precisam ser únicos entre os diferentes métodos genéricos da mesma classe. (Errado)
Todas as declarações de métodos genéricos contêm uma seção de parâmetro de tipo delimitado por colchetes angulares (< e >) que precede o tipo de retorno do método. Uma seção de parâmetro de tipo contém um ou mais parâmetros de tipo separados por vírgulas.
===Letra C===
quando o compilador traduz um método genérico em bytecode Java, ele remove a seção de parâmetro de tipo e substitui por tipos reais. Esse processo é conhecido como Erasure.(Certo)
===Letra D===
a tecnologia de Generics permite escrever classes genéricas, onde todos os métodos contidos nesta classe são genéricos, exigência esta que é avaliada em tempo de execução para bytecode Java.(Errado)
Uma classe genérica podem existir métodos genéricos ou não.
===Letra E===
uma classe não-genérica pode ser derivada de uma classe genérica. Isto se dá devido a especificação de Polimorfismo do modelo Orientado a Objetos.(Errado)