SóProvas


ID
961405
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Cada vez que um novo módulo é adicionado como parte do teste de integração, o software se modifica. Novos caminhos de fluxo de dados são estabelecidos, nova E/S pode ocorrer e nova lógica de controle é acionada. Essas modificações podem causar problemas com funções que previamente funcionavam impecavelmente. No contexto de uma estratégia de teste de integração, a re-execução de algum subconjunto de teste que já foi conduzido, para garantir que as modificações não propaguem efeitos colaterais indesejáveis, chama-se teste de

Alternativas
Comentários
  • Testes de regressão buscam encontrar novos erros no sistema, também chamadas de regressões, em áreas funcionais e não-funcionais de um sistema depois que ocorrem mudanças como melhoramentos, patches ou mudanças de configurações. O propósito deste teste é garantir que as novas mudanças não introduziram novos erros. Uma das principais razões para realizar testes de regressão é para determinar se uma modificação feita em uma parte do sistema afetou negativamente outras partes do mesmo.

  • a) Teste por esforço (estresse) - O teste por esforço usa um sistema de maneira que demande recursos em quantidade, frequência ou volumes anormais.

     

    b) Teste de unidade: se concentra em cada unidade (p.ex. componente) do software como implementado em código-fonte. Enfoca a lógica interna de processamento e as estruturas de dados dentro dos limites de um componente (escopo). Pode ser conduzido em paralelo.

     

    c) Teste fumaça - É projetado como um mecanismo de marca-passo para projetos com prazo crítico, permitindo que a equipe de software avalie o projeto frequentemente.

     

    d) Teste de validação (aceitação): os requisitos estabelecidos como parte da análise dos requisitos do software são validados em contraste com o software que acabou de ser construído. Estamos construindo o produto certo?

     

    e) Teste de regressão - feito depois de qualquer mudança efetuada no software para ver se este ainda está funcionando corretamente.