-
Tipos Primitivos ou Tipos Nativos
São os tipos de dados padrões oferecidos pela linguagem, seja programação ou banco de dados, que conhecemos como padrão:
Inteiros, Strings, Data e ReaisEntre diversos outros, que particularmente pra cada linguagem/banco de dados são definidos de forma diferente que mostrarei alguns exemplos em uma próxima oportunidade. Mas o importante definir é que esses tipos já são nativos da linguagem e cabe a nós entendermos o funcionamento e aplicação de cada um deles de acordo com a necessidade.
Tipos CompostosEsses tipos são definidos com base nos tipos Primitivos/Nativos, porém, são “personalizados” de acordo com a necessidade.
Por exemplo, digamos que seja necessário criar um tipo de dados para a entidade Conta Corrente. Nesse caso, podemos criar um tipo composto como exemplificado abaixo:
Tipo ContaCorrente (
INT Numero,
INT Agencia,
string Cliente,
string Banco,
NUMERIC Saldo
)
-
Alternativas com muitas falhas !
Por eliminação podemos chegar ao gabarito bem mais rápido
a) Para realizar uma tarefa, em um programa puramente orientado a objetos é necessário um método. Dentro desse método colocam-se os mecanismos que realizam todas as tarefas, isto é, um único método oculta todos os detalhes da implementação da classe.
b) A unidade de programa que abriga um método é uma classe e a classe não pode conter mais de um atributo.
d) Um método que requer dados para realizar suas tarefas deve especificar isto em sua declaração, utilizando-se a palavra reservada "void" como forma de especificação.
e) O conceito de Herança permite aos programadores digitar o código de um método uma única vez e reutilizá-lo nas classes herdeiras sem que haja necessidade de declaração explícita. Caso haja necessidade, o programador pode bloquear esta herança por meio da palavra reservada "void".
-
Parâmetro é um elemento contendo tipo e valor que são passados de uma para outra parte do código, podendo ser de tipos primitivos ou Objetos.
Sendo mais criterioso, o correto mesmo seria "Argumento" ao invés de "Parâmetro".
Parâmetro faz parte da declaração de um método;
Argumento é o que você passa - "de uma parte do código para outra" (como diz a alternativa) - ao chamar o método.
-
C) Parâmetro é um elemento contendo tipo e valor que são passados de uma para outra parte do código, podendo ser de tipos primitivos ou Objetos.