A interferometria por radar de abertura sintética (InSAR) é uma síntese da técnica SAR (Synthetic Aperture Radar) e da técnica de interferometria. Segundo Henderson et al. (1998), essa técnica é uma alternativa às técnicas convencionais fotogramétricas para geração de mapas topográficos com alta resolução, tendo como vantagem o fato de utilizar dados obtidos por radar de abertura sintética, que possuem a capacidade de operação durante dia e noite, e também sobre qualquer condição climática. (ALVES, Leticia et al. 2009. Fundamentos do processamento interferométrico de dados de radar de abertura sintética. Anais XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, INPE).
Fonte: https://www.estudegratis.com.br/questao-de-concurso/511110
Gabarito: Certo.
A interferometria por radar de abertura sintética (InSAR) é uma síntese da técnica SAR (Synthetic Aperture Radar) e da técnica de interferometria. Segundo Henderson et al. (1998), essa técnica é uma alternativa às técnicas convencionais fotogramétricas para geração de mapas topográficos com alta resolução, tendo como vantagem o fato de utilizar dados obtidos por radar de abertura sintética, que possuem a capacidade de operação durante dia e noite, e também sobre qualquer condição climática. O radar é um sensor ativo que emite pulsos na região das microondas do espectro eletromagnético, essa faixa por sua vez é subdividida em bandas segundo o comprimento de onda, onde os comprimentos de onda mais longos possuem maior capacidade de penetração na vegetação do que os comprimentos de onda mais curtos.
fonte: http://marte.sid.inpe.br/col/dpi.inpe.br/sbsr@80/2008/11.18.00.06/doc/7227-7234.pdf
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.
salmo 126;6