- ODS (Armazenamento de dados operacionais) – É um repositório intermediário. Consolida dados de vários sistemas e fornece uma visão quase em tempo real e volátil. Pode servir de base para análises do ambiente operativo. Atualmente, alguns autores chamam de DDS (Dynamic Data Storage).
- Staging area – São armazenados dados saídos do ODS. Área de armazenamento onde serviços de filtragem, combinação, padronização e classificação de dados são executados. Agiliza o processo de consolidação, proporcionando um melhor desempenho na fase de atualização. Onde ficam os metadados. Não é acessível a usuários nem fornece serviços de consulta.
OLAP: processamento analítico on-line, representa essa característica de trabalhar os dados com operadores dimensionais, possibilitando uma forma múltipla e combinada de análise.
Operational Data Store (ODS): armazena e trata de dados operacionais de forma consolidada. É um cadastro consolidador de informações, porém mantidas ainda as características de granularidade e de estruturação não dimensional. Oferece informações importantes do ponto de vista decisório, devido à sua característica de consolidação e integração de várias fontes de dados.
Staging. É a camada onde os dados são submetidos a um tratamento de limpeza, combinação, acertos e batimentos (matches), que serão a fonte de carga do DW corporativo.
Data Mining: São processos de análise de inferência e representa uma forma de busca de informação baseada em algoritmos que objetivam o reconhecimento de padrões escondidos nos dados. O Data Mining está relacionado à tendência de buscar correlações escondidas em altos volumes de dados.
Alternativa: C