-
Gab.: letra C
Nomeado governador, Nassau era estrangeiro, invasor e protestante, numa terra de colonizadores católicos portugueses. Mas cativou de tal forma a população que esta o ajudava espontaneamente em suas obras para modernizar a cidade, ... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/biografias/mauricio-de-nassau.htm?cmpid=copiaecola
-
"distribuição dos lucros da Companhia das Índias Ocidentais entre a elite local"
Não encontrei nenhuma informação referente a essa afirmação. Para mim o gabarito é a letra D.
Se eu estiver errado, alguém confirma por favor.
-
Essa alternativa C está totalmente errada. Haja vista,que as remessas de lucros se dava aos investidores da wic e não para os aristocratas da região. Portanto A alternativa D no meu ponto de vista é a correta.
-
gabarito está errado, é letra D
-
Alternativa "D" ´é a correta. A alternativa "c" está correta até a parte da tolerância religiosa, O que vem depois está errado. A companhia das índias ocidentais era uma empresa particular criada única e exclusivamente para explorar o açucar no nordeste do que hoje chamamos de brasil. A mesma não tinha nenhuma pretenção de dividir seus lucros com os senhores de engenho que aqui residiam, inclusive, uma das razões de sua expulsão vai se dar devido a cobrança de todos os empréstimos realizados no período que Maurício de Nassau governou, gerando assim, uma grande insastifação por parte da elite portuguesa.
-
Eu concordo com o Gabarito! Maurício de Nassau, além dos empréstimos, financiou e distribuiu dinheiro da companhia das índias para a construção de igrejas e para o desenvolvimento da cidade, fato esse que resultou em sua demissão. Além, também era tolerante quanto as crenças religiosas. A alternativa D não esta completa! Ele não só emprestava dinheiro com baixas taxas, também distribuia com a elite.