Os documentos de arquivo podem ser produzidos em diversos tipos de suportes, e tipos diferentes de materiais requerem tipos de cuidados diferentes para a sua correta conservação. Por exemplo, documentos em suporte papel requerem medidas de temperaturas entre 16 e 22º C, enquanto que as fotografias requerem medidas de temperaturas entre 02 e 05º C. As diferenças também devem ser observadas em outros elementos, como umidade, luminosidade, componentes do ar atmosférico, , etc. Também há de se considerar outros elementos, como as dimensões do documento, a melhor forma de acondicionamento, e o espaço adequando a cada um deles.
A previsão de espaço para acondicionamento de diferentes tipos de documentos são tão essenciais que o Conselho Nacional de Arquivos editou um documento normatizador para a construção e adaptação de arquivos e depósitos de documentos, as
Recomendações para a Construção de Arquivos, documento este que embasa a resposta deste item. Segundo essas orientações, os depósitos merecem atenção especial quanto à natureza e suporte físico dos documentos, inclusive com a criação de depósitos especiais para documentos muito sensíveis ou com maior risco de deterioração.
Portanto o item está correto.