SóProvas


ID
979624
Banca
IADES
Órgão
EBSERH
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A atividade de teste é composta por alguns elementos essenciais, que auxiliam na formalização desta atividade. A afirmação “serve para selecionar e avaliar casos de teste, de forma a aumentar as possibilidades de provocar falhas ou, quando isso não ocorre, estabelecer um nível elevado de confiança na correção do produto”, refere-se a qual elemento da atividade de teste?

Alternativas
Comentários
  • Critério de Teste: -> serve para selecionar e avaliar casos de teste de forma a aumentar as possibilidades de provocar falhas ou, quando isso não ocorre, estabelecer um nível elevado de confiança na correção do produto. Os critérios de teste podem ser utilizados como : Critério de Cobertura dos Testes: ->permitem a identificação de partes do programa que devem ser executadas para garantir a qualidade do software e indicar quando o mesmo foi suficientemente testado Critério de Adequação de Casos de Teste: -> este critério avalia se os casos de teste definidos são suficientes ou não para avaliação de um produto ou uma função Critério de Geração de Casos de Teste: -> define as regras e diretrizes para geração dos casos de teste de um produto que esteja de acordo com o critério de adequação definido anteriormente
  • qual a bibliografia usada @rafael?

  • Prezados,


    Um critério de teste é o que define quais propriedades precisam ser testadas para garantir inexistência de erros. Como é impossível garantir inexistência, o conceito é utilizado, na prática, para definir uma quantidade mínima que será validada pelo teste, visando aumentar a probabilidade de obtermos a inexistência de erros.


    Portanto, alternativa correta é a letra C.


  • Correção da resposta do professor: Correta D.

  • A atividade de teste é composta por alguns elementos essenciais que auxiliam na formalização desta atividade. Esses elementos são os seguintes:

     

    • Caso de Teste: descreve uma condição particular a ser testada e é composto por valores de entrada, restrições para a sua execução e um resultado ou comportamento esperado (CRAIG e JASKIEL, 2002).

     

    • Procedimento de Teste: é uma descrição dos passos necessários para executar um caso (ou um grupo de casos) de teste (CRAIG e JASKIEL, 2002).

     

    • Critério de Teste: serve para selecionar e avaliar casos de teste de forma a aumentar as possibilidades de provocar falhas ou, quando isso não ocorre, estabelecer um nível elevado de confiança na correção do produto (ROCHA et al., 2001). Os critérios de teste podem ser utilizados como:

     

    Critério de Cobertura dos Testes: permitem a identificação de partes do programa que devem ser executadas para garantir a qualidade do software e indicar quando o mesmo foi suficientemente testado (RAPPS e WEYUKER, 1982). Ou seja, determinar o percentual de elementos necessários por um critério de teste que foram executados pelo conjunto de casos de teste.

     

    Critério de Adequação de Casos de Teste: Quando, a partir de um conjunto de casos de teste T qualquer, ele é utilizado para verificar se T satisfaz os requisitos de teste estabelecidos pelo critério. Ou seja, este critério avalia se os casos de teste definidos são suficientes ou não para avaliação de um produto ou uma função (ROCHA et al., 2001).

     

    Critério de Geração de Casos de Teste: quando o critério é utilizado para gerar um conjunto de casos de teste T adequado para um produto ou função, ou seja, este critério define as regras e diretrizes para geração dos casos de teste de um produto que esteja de acordo com o critério de adequação definido anteriormente (ROCHA et al., 2001).

     

    FONTE: http://www.devmedia.com.br/artigo-engenharia-de-software-introducao-a-teste-de-software/8035