-
...é fundamental para entender a capacidade de resistência e de conformação desse indivíduo frente às opressões e violências vivenciadas?????
questao estranha!
-
Brisa, a questão diz respeito a duas atitudes que o indivíduo pode tomar diante da opressão e violência. Ou resiste ou se conforma.
-
ah, sim sim. entendido!
Pequei na interpretação.
Obg, Suzana.
-
Os sujeitos que vivem os impactos das expressões da questão social não vivenciam passivelmente, eles se rebelam.
-
Eu acho tão desconfortável a banca sinalizar essa conformação e resistência, parece que a mensagem transmitida é que o individuo agirá com indolência, ora se conformando, ora resistindo.
-
Estabelecer as relações entre questão social e direitos implica no reconhecimento do indivíduo social com sua capacidade de resistência e conformismo frente às situações de opressão e de exploração vivenciadas; com suas buscas e iniciativas (individuais e/ou coletivas) para enfrentar adversidades; com seus sonhos e frustrações diante das expectativas de empreender dias melhores. Trata-se, portanto, de pensarmos a vida e os indivíduos em suas relações concretas e densas de historicidade. E, nesse sentido, trata-se de apreender a assertiva de que a essência humana encontra-se no conjunto das relações sociais historicamente determinadas. Assim, podemos admitir o indivíduo como ente singular e genérico, não somente partícipe de uma espécie, mas produtor de seu gênero, determinado pelas suas múltiplas interações e pelo seu tempo histórico. Elaine Rossetti Behring
-
Olha uma questão com o mesmo estilo.
]CESPE
Órgão: MPU
Prova:
Analista - Serviço Social
O
estabelecimento de relações entre questão social e direitos implica o
reconhecimento do indivíduo social com suas iniciativas e de sua
capacidade de resistência e de enfrentamento das adversidades, uma vez
que a essência humana forma-se pelas relações sociais historicamente
determinadas. Correto
-
Outra questão igual a essa, do ano de 2012 - MPE-PI.
A relação entre questão social e direitos exige o reconhecimento do indivíduo social, com sua capacidade de resistência e conformismo frente às situações de opressão e de exploração vivenciadas. CORRETA
-
cespe 2011
Estabelecer relações entre questão social e direitos implica reconhecer o indivíduo social com sua capacidade de resistência e conformismo frente às situações de opressão e de exploração vivenciadas.
Cespe 2012
A relação entre questão social e direitos exige o reconhecimento do indivíduo social, com sua capacidade de resistência e conformismo frente às situações de opressão e de exploração vivenciadas.
Ufla 2019
O estabelecimento de relações entre questão social e direitos implica no reconhecimento do indivíduo social com sua capacidade de resistência e conformismo frente às situações de opressão e de exploração vivenciadas. Trata-se, portanto, de pensar a vida e os indivíduos em suas relações concretas e densas de historicidade.