SóProvas


ID
991840
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
ANTT
Ano
2013
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No que diz respeito às funções do administrador de dados e à elaboração e implantação de projeto de banco de dados, julgue os itens que se seguem.

Se, durante a elaboração de um projeto de banco de dados relacional, houver dependência entre entidades, trata-se de representação que pode ser concebida utilizando-se o conceito de entidade fraca.

Alternativas
Comentários
  • As entidades que têm considerado até agora um conjunto de atributos que formam a chave primária que pudesse identificar completamente. Estas entidades são chamadas, mais especificamente, as entidades fortes. Nesta subseção consideramos um outro tipo de entidade que chamamos de entidades fracas.

    Uma entidade fraca é uma entidade cujos atributos não estão totalmente identificados, mas apenas parcialmente identificados. Esta entidade deve se engajar em um relacionamento que ajuda a identificá-lo.

    Uma entidade fraca é representada por um retângulo duplo, eo relacionamento que ajuda a identificá-lo é representado por uma linha dupla.

    Fonte: http://www.dataprix.net/pt-pt/217-entidades-fracas

  • Corretíssima! Lembrando que Entidade Fraca é uma entidade que não possui existencia própria, isto é, ele depende de outra para existir.

  • quase cai nessa questão, pensei q ele estava falando q toda relação é de entidade fraca!

  • Gabarito Certo

    Entidade Fraca

    Entidade fraca é uma entidade que não possui existência própria (sua existência depende da existência de outra entidade) ou que para ser identificada depende da identificação de outra entidade. 

    •Uma Entidade “Forte” para existir dependende da existência de 0 Entidades. 
    •Um Relacionamento Binário para existir dependende da existência de 2 Entidades. 
    •Um Relacionamento Ternário para existir dependende da existência de 3 Entidades. 
    •... 
    •Um Relacionamento n-ário para existir dependende da existência de n Entidades.

     

    Boraaa, vamos na fé !

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • Se, durante a elaboração de um projeto de banco de dados relacional, houver dependência entre entidades, trata-se de representação que pode ser concebida utilizando-se o conceito de entidade fraca.

    CERTO

    --> Facilmente percebemos que se há dependência, então não existe uma relação de existência própria o que configura uma entidade fraca.

    --> Só existe o dependente do funcionário da empresa se ele tiver um filho, caso não, então não existirá.

    "A disciplina é a maior tutora que o sonhador pode ter, pois ela transforma o sonho em realidade"

  • -Entidade Forte (ou Entidade Independente): são aquelas cuja existência independe de outras entidades, ou seja, por si só elas já possuem total sentido de existir.(0,1) (0,N)

     

    -Entidade Fraca (ou Entidade Dependente): são aquelas cuja existência depende de outras entidades, uma vez que não fazem sentido de existir individualmente. Não possui entre seus atributos um conjunto que sozinho possa ser definido como chave primária, em geral elas são identificadas pela composição da chave primária da entidade forte com um discriminador da entidade fraca. ( 1:1)

    Além de que na representação de uma entidade fraca temos um retângulo dentro de outro.

     

  • Diferença entre Ação, Processo e Procedimento

    - Ação: é o direito que cada um tem de buscar a prestação jurisdicional de seus conflitos de interesses;

    - Processo: é o instrumento usado para se acionar o Poder Judiciário para que este, aplicando a lei, resolva o conflito de interesses. “Processo é o método pelo qual se opera a jurisdição, com vistas à composição dos litígios. É instrumento de realização da justiça; é relação jurídica, portanto, é abstrato e finalístico”. (Elpídio Donizetti)

    - Procedimento: é o modo como os atos processuais se manifestam e desenvolvem revelando o processo ao fim.