-
Assertiva CORRETA.
O método força-bruta se resume em tentativa e erro, sucessivamente e o mais rápido possível. Digamos que um servidor consiga atender 10.000 autenticações por minuto e um ataque de força-bruta faça 10.000 tentativas de autenticação por minuto, ou mais, 50.000 digamos. As tentativas de login fajutas sobrecarregam o servidor e deixam ele sem poder atender as tentativas legítimas, que ficam aguardando sua vez na "fila" até esgotar o "tempo de espera para o login", por isso ocorre a negação de serviço.
-
O problema dessa questão é o parênteses. DDOS é Distributed deny of service. Não há informações suficientes para dizer que o ataque de força bruta será feito de forma distribuída. Essa questão deveria ser anulada!
-
Na cartilha de Segurança para a Internet, do Cert.br, tem: "Um ataque de força bruta, dependendo de como é realizado, pode resultar em um ataque de negação de serviço, devido à sobrecarga produzida pela grande quantidade de tentativas realizadas em um pequeno período de tempo"
-
Gabarito Certo
O ataque de DDOS pode ser aplicado conjunto ao ataque de força bruta para derrubar o serviço depois que a invasão for bem sussedida.
Vamos na fé !
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
GABARITO: CERTO.
-
ACERTIVA CORRETA!
COMPLEMENTANDO;
O ataque de força bruta consiste em um ataque de tentativa e erro, muitas vezes usado para
quebra de senhas de usuários a partir de informações básicas que usuários tipicamente utilizam
como senha.
FONTE: MEUS RESUMOS!