-
GABARITO LETRA D:
Haverá infecção se o link ou arquivo executável que estiver em anexo for executado.
Se tiver dúvida, marque a letra D, a FCC adora a letra D.
-
Vale lembrar que vírus só entra em ação quando seu hospedeiro (e o próprio vírus) é EXECUTADO NA MEMÓRIA RAM do micro infectado. Precisa, assim, de uma AÇÃO do usuário!
Só copiar arquivo infectado para meu HD (como sugeriu o item C) NÃO INFECTA O COMPUTADOR! Ele só será infectado quando um arquivo for EXECUTADO (aberto), ou seja, quando ele vai para a memória principal (RAM).
-
"Vírus propagado por e-mail: recebido como um arquivo anexo a um e-mail cujo conteúdo tenta induzir o usuário a clicar sobre este arquivo, fazendo com que seja executado. Quando entra em ação, infecta arquivos e programas e envia cópias de si mesmo para os e-mails encontrados nas listas de contatos gravadas no computador."
extraído de: http://cartilha.cert.br/malware/
-
2 cliques no link...
-
LEMBRETE:
vírus (através de e-mails) = só pega quem quer!!! (ou seja, só vai pegar se você clicar e mandar executar um link/arquivo em anexo).
bons estudos!
-
Uma dúvida: é possível contaminar um computador abrindo um email, caso o arquivo anexado seja infectado e abra automaticamente (como no caso de imagens)?
-
Também é possível a infecção por meio de anexos, basta que te enviem um vírus em anexo e você baixe o mesmo.
Questão passível de anulação.
-
Questão polêmica, porque já existem alguns vírus que se propagam somente ao abrir o email, sem precisar executar o arquivo em anexo e/ou clicar no link.
Inclusive o Fernando comentou isso em uma questão, mas não a encontrei agora.
-
Não sou muito conhecedora de internet, mas vamos la:
Os vírus precisam de um hospedeiro (programa ou arquivo). Sendo assim, a mera abertura de um e-mail não acarreta a "infecção" pelo vírus. No entanto, algumas pessoas configuram os seus e-mails para executarem prontamente arquivos que estejam anexos às mensagens.
Nesse caso, não foi o corpo da mensagem de email que transferiu o vírus, mas sim a abertura/rodagem automática do arquivo.
Se no seu e-mail vc não abre automaticamente os arquivos, deve aparecer alguma mensagem como: "vc confia nesse remetente"; "deseja abrir os conteúdos que foram bloqueados automaticamente"...
-
Existem alguns vírus que se propagam somente ao abrir o email, sem precisar executar o arquivo em anexo ou clicar no link como saber?
Pq eu errei essa questão! :(
-
Concordo com a Bruna,
Estudei no cursinho que alguns vírus infectam o computador somente pelo fato de abrirmos a mensagem de e-mail. Errei a questão pq fiquei na dúvida entre esta opção e a certa. Lei de Murphy me fez marcar a errada, obviamente.
-
Em meio às minhas anotações de aula, encontrei o seguinte:
O arquivo que contém o ataque tem que ser executado, porém, às vezes, a execução não depende de ação explícita do usuário (arquivos e programas auto-carregáveis). Assim, o simples ato de abrir a mensagem resulta na sua execução. Mas, a regra geral é o acesso por ação do usuário.
A questão usou a expressão "pode ocorrer quando", então acho que ficou mesmo com duas respostas, pois pode ocorre a infecção quando a mensagem é lida, apenas não é o que ocorre em regra.
-
GABARITO ITEM D
VÍRUS TEM QUE SER EXECUTADO
-
Há virus que se propagam apenas ao ler a mensagem.... daí, questão polêmica!
-
A alternativa correta é a letra D. Os vírus são códigos de programação maliciosos que se agregam a arquivos e são transmitidos com eles. Para iniciar sua propagação o vírus precisa ser executado. Portanto, letra D.
-
Que elaborador jumento.
Queria o e-mail dele para eu mandar um auto-executável em anexo. Iria pedir para ele baixar o anexo e ficar completamente "despreocupado".
Sabe de nada esse inocente...
-
VIDE Q583955
Para a disseminação de vírus é por meio de mensagens de e-mails com anexos recebidos pela internet. Para que o vírus seja ativado: é necessário que o anexo contaminado seja aberto ou executado.
-
Apenas uma dica... filtrou questões da sua banca e após resolver 3 questões sobre, a próxima já cai para o ano de 2013... é sinal que esse assunto está caindo em desuso. Cuidar de estudar o que cai mais.
-
Não viaja.