-
I. FALSO: o Linux é multiusuário, sim, mas não é monotarefa. O Linux é multitarefa preemptiva real.II. VERDADEIRO: O Linux lê os arquivos executáveis e os coloca na RAM apenas quando necessário (ele pode colocar na RAM apenas parte de um arquivo executável, se não necessitar do restante.)III. VERDADEIRO: O Linux é um sistema operacional que utiliza o recurso de memória virtual (na forma de uma partição separada somente para isso). :)
-
Monousuário - projetados para serem usados por um único usuário. Exemplo: MS-DOS, Windows 3.x;
Multiusuário - projetados para suportar várias sessões de usuários em um computador. Ex: Windows 2000, Unix;
Monotarefa - capazes de executar apenas uma tarefa de cada vez. Ex: MS-dos;
Multitarefa- capazes de executar várias tarefas por vez. Ex: não preemptivos (cooperativos): Windows 3.x, Windows 9x (aplicativos 16 bits); preemptivos: Windows NT, OS/2, Unix, Windows 9x (aplicativos 32 bits).
Fonte: Patrícia Quintão
=)
-
letra e
porque ele é multitarefas vc pode fazer vários serviços ao mesmo tempo e executar varias tarefas sob demanda, e sim memoria virtual ele tem chamado de 'swap' logo que vc instala o s.o, o Linux separa uma partição chamada swap que é uma memoria de reserva da ram. quando a memoria ram fica cheia entra o swap 'memoria virtual' onde salva as informações temporariamente no seu hd em vez na memoria já que ela está cheia. ela é mais lenta que a memoria ram, dai vem aquela lentidão no seu s.o. Obs não é pra generalizar lentidão com a memoria ram de seu computador, tem diversas questões que podem deixar seu pc lento e ela é uma delas é só um exemplo. :)
-
CARACTERÍSTICAS DO LINUX:
- MULTITAREFA: capacidade que o sistema tem de executar várias tarefas de uma só vez, dividindo assim o uso da memória. O processador está sempre ocupado.
- MULTIUSUÁRIO: gerenciamento dos usuários. Tudo vai ser dividido por usuários, e junto com essas divisões haverá também as restrições. Há um usuário principal no Linux, chamado root (ou super usuário). Este usuário pode acessar, controlar, e fazer tudo no sistema. Enquanto os usuários normais (home) só poderão acessar seus documentos, ou os que o sistema (root) permitir.
- MONOLÍTICO (MONOBLOCO): o kernel é processado numa área restrita e supervisionada na memória.
-
resposta correta letra E
-
Os processos do Linux são preemptivos, isso significa que quando um processo entra no estado TASK_RUNNING o kernel vai checar se existe alguma prioridade maior do que o processo corrente. Caso exista, o processo corrente é interrompido e o que tem prioridade maior começa a rodar.
Ou seja, o Sistema Operacional gerencia o processamento de tarefa, podendo fazer o escalonamento arbitrário. O que isso significa?
Exemplo: Eu tenho 3 processos rodando (Word, Excel e Power Point). Se esses aplicativos forem travar, não é eu (usuário) que escolho quem vou eliminar. É o Sistema Operacional que escolhe qual aplicativo ele vai fechar para a máquina não travar!
fonte: amigos do qc e cadernos no word