-
Prospecção no caso significa descoberta. Assim uma avaliação sistemática das coleções de bibliotecas não significa necessariamente descobrir novas metodologias de desenvolvimento dos acervos...
Acredito que o erro da questão é essa
-
De acordo com Vergueiro(1989, p.16) a visão do desenvolvimento de coleções como um processo, abordado de uma perspectiva sistêmica, é muito importante para transmitir a noção de que as atividade ligadas à coleão não podem ser encaradas isoladamente. Entendi que isso que ele quer dizer por "avaliação sistemática das coleções". :)
-
"A avaliação sistemática da coleção deve ser entendida como um processo utilizado para se determinar o valor e a adequação da coleção, frente as necessidades do usuário, possibilitando traçar diretrizes quanto a aquisição, a acessibilidade e ao descarte. Esta avaliação deve ser feita continuamente, observando-se o uso e o interesse que o material disponível provoca."
-
Questão dificil e perigosa! A avaliação pode levar à prospecção de novos métodos, mas significa mesmo determinar qual o valor da coleção para os usuários e sua adequeção às necessidades dos usuários!
Cespe é osso!
-
Prospecção: o bibliotecário selecionador tem sua rotina de trabalho monitorando sistematicamente os instrumentos auxiliares de seleção definidos na política de seleção, para identificar itens de interesse, para compor o acervo, tendo em vista o perfil da comunidade e a missão institucional.
Wwitzel, Simone da Rocha. Elaboração de uma política de desenvolvimento de coleções em bibliotecas inversitárias.
p.41
-
A prospecção é uma instrumento utilizado na etapa de seleção. Acredito que o erro da questão é dizer que a prospecção é usada na etapa de avaliação.