- ID
- 1011799
- Banca
- FGV
- Órgão
- TJ-AM
- Ano
- 2013
- Provas
- Disciplina
- Enfermagem
- Assuntos
A realização imediata de reanimação cardiopulmonar - RCP em uma vítima de parada cardiorespiratória - PCR, ainda que apenas com compressões torácicas no pré-hospitalar, contribui para o aumento das taxas de sobrevivência.
Considerando o protocolo da American Heart Association (AHA) a respeito das condutas de ACLS, incluindo as mudanças realizadas em 2010, analise as afirmativas a seguir:
I. As novas diretrizes minimizam a importância de checar o pulso por profissionais de saúde treinados, considerando que pode ser uma detecção difícil mesmo para provedores experientes, principalmente quando a pressão arterial está muito baixa. Quando for executada, a checagem não pode levar mais que 10 segundos.
II. A sequência para atendimento recomendada para um socorrista é que ele inicie as compressões torácicas antes da ventilação de resgate. A antiga sequência A-B-C (Vias Aéreas -Boa ventilação - Compressão Torácica) passa a ser C-A-B.
III. Quando uma via aérea permeável for estabelecida, as compressões torácicas externas devem ser feitas ininterruptamente a uma frequência de 100 compressões por minuto e as ventilações, a uma frequência de 8 a 10 ventilações por minuto.
Assinale: