-
GABARITO CORRETO
LEI 8159
Art. 3º - Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
-
GESTÃO ARQUIVÍSTICA
Gestão de documentos é o planejamento e controle das atividades de produção, classificação e recuperação, avaliação, descrição e difusão, proteção e preservação de documentos de arquivo. Visa à racionalização e eficiência dos documentos de arquivo desde a produção até o seu destino final, que pode ser eliminação ou guarda permanente.
-
Certo
Quando um documento “nasce” (já provido de valor primário) ele está inserido no arquivo corrente,é aquele que guarda do documentos frequentemente consultados. Depois de cumprido seu objetivo principal, o documento vai para o arquivo intermediário, que é aquele que guarda documentos não utilizados frequentemente, e que aguardam destinação:eliminação ou guarda permanente.
Fonte: Ponto dos Concursos - Prof. Mayko Gomes
-
Lembrando que, uma vez na fase permanente, não há mais que se falar em gestão de documento, ou seja, NÃO HÁ GESTÃO NA FASE PERMANENTE.
-
Lembrando que, uma vez na fase permanente, não há mais que se falar em gestão de documento, ou seja, NÃO HÁ GESTÃO NA FASE PERMANENTE.
-
Conceito: Art. 3º, Lei 8159/91
Gestão de documentos é o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à produção, uso, tramitação, avaliação e arquivamento nas fases corrente e intermediária, visando a eliminação ou guarda permanente.
Fonte: Professora Daliane Silvério - Grupo Impacto - Brasília
-
CORRETA!
A gestão de documentos compreende a PUAD:
Produção;
Utilização;
Avaliação;
Destinação.
-
Resolução: a gestão de documentos é desenvolvida nos arquivos correntes e intermediários, portanto, da produção do documento até a destinação final. Lembrando que não estamos incluindo aqui os arquivos permanentes.
Resposta: certa
-
CERTO