SóProvas


ID
1015783
Banca
CETRO
Órgão
ANVISA
Ano
2013
Provas
Disciplina
Contabilidade Pública
Assuntos

De acordo com a NBC T 16.6, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

Coluna A ( Demonstrações Contábeis)

1. Balanço Patrimonial.

2. Balanço Orçamentário.

3. Balanço Financeiro.

4. Demonstração das Variações Patrimoniais.

5. Demonstração dos Fluxos de Caixa.

6. Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.


Coluna B (Definições)

( ) É estruturado(a) de forma a evidenciar a integração entre o planejamento e a execução orçamentária. 


( ) Evidencia as variações quantitativas, o resultado patrimonial e as variações qualitativas decorrentes da execução orçamentária.

( ) Estruturado (a) em Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido, evidencia qualitativa e quantitativamente a situação patrimonial da entidade pública.

( ) Evidencia as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte.

( ) Deve ser elaborado(a) pelo método direto ou indireto e evidenciar as movimentações havidas no caixa e seus equivalentes.

( ) Deve ser elaborado(a) apenas pelas empresas estatais dependentes e pelos entes que as incorporarem no processo de consolidação das contas.

Alternativas
Comentários
  • NBC T 16.6 - Demonstrações Contábeis


    (2) 22.  O Balanço Orçamentário é estruturado de forma a evidenciar a integração entre o planejamento e a execução orçamentária.


    (4) 25.   A Demonstração das Variações Patrimoniais evidencia as variações quantitativas, o resultado patrimonial e as variações qualitativas decorrentes da execução orçamentária


    (1) 12.  O Balanço Patrimonial, estruturado em Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido, evidencia qualitativa e quantitativamente a situação patrimonial da entidade pública


    (3) 23.   O Balanço Financeiro evidencia as receitas e despesas orçamentárias, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte


    (5) 31.  A Demonstração dos Fluxos de Caixa deve ser elaborada pelo método direto ou indireto e evidenciar as movimentações havidas no caixa e seus equivalentes, nos seguintes fluxos:

    (a)  das operações;

    (b)  dos investimentos; e

    (c)  dos financiamentos.


    (6) 38B.   A DMPL deve ser elaborada apenas pelas empresas estatais dependentes e pelos entes que as incorporarem no processo de consolidação das contas.


    GAB: C