Alternativas
essa descoberta revoluciona o conhecimento sobre a evo- lução dos vertebrados. Até agora, admitia- se que as aves surgiram a partir dos dinossauros e, portanto, não poderiam ter convivido com eles.
a descoberta é revolucionária por derrubar a teoria de que as aves descendem dos répteis. Como ambos convi- veram num mesmo período, passa-se então a postular que aves tenham descendido diretamente de um grupo mais antigo, possivelmente dos peixes pulmonados.
essa convivência derruba a informação mais aceita atualmente de que o Brasil é um dos poucos países do mundo em que não há indícios da presença de dinossauros no passado. Até o momento, não foi localizado fóssil algum desses répteis em nosso território.
existe certa inadequação na manchete. O fato de os fós- seis serem tão antigos quanto os dinossauros não prova que houve convivência entre aves e esses répteis, principalmente porque as evidências de dinossauros em nosso território são ainda fracas.
a informação é interessante por se tratar de ave brasilei- ra; porém, não é novidade que as aves conviveram com alguns dinossauros. Várias teorias apontam para o fato de que possivelmente aves e algum grupo de dinossauros tenham tido um ancestral comum.