A questão aborda sobre o atributo "fetch" a ser usado nos mapeamento de relacionamentos, definidos pela especificação JPA. Esse atributo "fetch" pode assumir os valores "eager" e "lazy". Vamos as definições:
fetch: é usado para definir como as entidades são carregadas no banco de dados. Que podem ser:
Eager (ansioso): ao carregar uma entidade, os objetos relacionados a essa entidade também são carregados. É a forma default para os relacionamentos one-to-one e many-to-one (veja que o que determina é o one do final). Isso porque, em regra, esses relacionametos não trazem muitos dados de uma única vez!
Lazy (preguiçoso): ao carregar uma entidade, os objetos relacionados a essa entidade não são carregados. É a forma default para os relacionamentos many-to-many e one-to-many (veja que o que determina é o many do final). Isso porque, em regra, esses relacionametos trazem muitos dados de uma única vez!
Então, a letra "B" está correta, pois realmente a forma lazy otimiza a performance visto que somente os dados necessários naquele momento são carregados pelos objetos definidos em JPA (ou no Hibernate, caso estejamos utilizando essa implementação/Framework).Espero ter ajudado!