-
Errado.
D. 1171/94: "III - A moralidade da Administração Pública não se limita à distinção entre o bem e o mal, devendo ser acrescida da idéia de que o fim é sempre o bem comum. O equilíbrio entre a legalidade e a finalidade, na conduta do servidor público, é que poderá consolidar a moralidade do ato administrativo".
-
Olha o cespe querendo pegar o candidato por causa da palavrinha prescinde outra vez...
-
A questão erra quando fala "prescinde", uma outra questão responde, vejam:
Prova: CESPE - 2012 - PRF - Nível Superior - Conhecimentos Básicos - Todos os Cargos
Disciplina: Ética na Administração Pública | Assuntos: Decreto 1.171; Ética na Administração Pública; Código de Ética dos Servidores Públicos Civis Federais; A moralidade da administração pública norteia-se pela distinção entre o bem e o mal e pela noção de que sua finalidade é o bem comum.
GABARITO: CERTA.
-
Não me pega mais cespe;prescinde=não precisa!!!
-
não se coaduna com juízos valorativos fundados em posicionamentos maniqueístas. Más é completamente ao contrario a moralidade esta inteiramente de acordo com o posicionamento maniqueísta
-
Prescinde é igual a Dispensa( não precisa)
-
CARA VAMOS RECLAMARA POXA ESSA VERSÃO NÃO ESTA FILTRANDO ANULADAS E DESATUALIZADAS OS CARAS NÃO ARRUMAM NÃO QUEREM SABER.... DESCASO ..
-
Maniqueísmo: ideia baseada numa doutrina religiosa que afirma existir o dualismo entre dois princípios opostos, normalmente o bem e o mal.
Fonte: www.significados.com.br/maniqueísmo/
-
CESPE NÃO CANSA DESSE "PRESCINDE" MANJADO, NÃO ME PEGA MAIS NÃO!
-
PRESCINDE= NÃO PRECISA.