SóProvas


ID
10303
Banca
ESAF
Órgão
CGU
Ano
2006
Provas
Disciplina
Administração Financeira e Orçamentária
Assuntos

Em um Balanço Financeiro em que nos ingressos extraorçamentários consta a rubrica Restos a Pagar com valores diferentes de zero, é correto afirmar que a rubrica demonstra

Alternativas
Comentários
  • Vejam o que determina o seguinte artigo da lei 4320/1964:Art. 103. O Balanço Financeiro demonstrará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, E OS QUE SE TRANSFEREM PARA O EXERCÍCIO SEGUINTE. Logo são as despesas inscritas e não as pagas.
  • pessoal, só uma dica:muita atenção com o comando da questão..após o cansaço, tendemos a confundir o que foi pedido na questão anterior e confundir incorreto com correto e vice-versa, errei agora por isso.vamos sempre comentar galera, é ajundando que somos ajudados.Parabéns a todos!é só não desistir e estudar sempre, epnsamento positivo.
  • Art 103, Parágrafo único (Lei 4320/64). Os Restos a Pagar do exercício serão computados na receita extra-orçamentária para compensar sua inclusão na despesa orçamentária.

  • A)  ERRADA  -  Os recursos para o pagamento de restos a pagar apenas são transferidos para o próximo exercício entram como receita extra-orçamentária .

    B)  ERRADA -   Os ingressos extra-orçamentários nesta rubrica são para pagamento  de restos a pagar inscritos (tanto os processados como os não processados)  a única exigência que a lei faz é que eles sejam identificados separadamente

    C)  ERRADA -   Se são restos a pagar é por que não foram pagos ainda

    D)  CORRETA - O  montante(processados e não processados) de restos a pagar inscritos ( Lembre-se! A lei exige que sejam identificados os processados e os não processados)

    E)  ERRADA - Absurda !

  • os restos a pagar são considerados receitas extraorçamentárias, no momento, da inscrição e despesas extraorçamentárias no momento de pagamento.