-
Na Argentina, Juan Vucetich, nascido nos Bálcans, na Dalmacia iniciou seus estudos em dactiloscopia após tomar conhecimento das publicações de Galton em 1891 e criou o seu próprio sistema conhecido como “Sistema Dactiloscópio de Vucetich”, hoje o mais usado no mundo. A dactiloscopia esta fundamentada nos critérios biológicos de perenidade, imutabilidade e unicidade e nos critérios técnicos de praticabilidade e classificabilidade. Vucetich chamou as impressões das critas papilares que estão próximas a base da junção da as falanges distal e média de sistema basilar, as que estão no centro de sistema nuclear e as que se encontram na ponta da falange distal de sistema marginal, e de delta a região triangular que lembra esta letra grega. Criou também a fórmula de Individual dactiloscópia onde a mão direta correponde a série, chamou o polegar direito de “fundamental” e os outros quatro quirodáctilos de “divisão”. A mão esquerda de secção, o polegar esquerdo de “subclassificação e os outros quatro quirodáctilos esquerdos de subdivisão”.
http://www.passeidireto.com/arquivo/1678663/identificacao/2
-
O método de Galton é usado para verificação no segundo nível, chamado de refinado (o primeiro nível é o bruto).
Refinado: neste nível a comparação das impressões digitais é baseada nos aspectos de Galton (cristas finas e cristas bifurcadas)
-
GABA. D
Quem se interessar pelo trabalho citado, seguirá o link e a página especificada, pois ele não permite a cópia do conteúdo.
Link: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3140/tde-18032002-102113/publico/dissertacao_Silvia.pdf
Página: 21 (No último parágrafo da página).