-
-
CORRETO!
Os
sistemas com múltiplos processadores possuem a vantagem de permitir que
vários programas sejam executados ao mesmo tempo e que um mesmo
programa seja subdividido em partes para serem executadas
simultaneamente em mais de um processador. (CERTO)
-
Pensei que fosse dividido aos núcleos os processos, e sendo apenas um processador (físico). Entendi o ponto crucial da questão, só achei mal eleborada. Me corrijam.
-
Gabarito Certo
São arquiteturas que possuem duas ou mais UCPs interligadas e que funcionam em conjunto na execução de tarefas independentes ou no processamento simultâneo de uma mesma tarefa.
Inicialmente, os computadores eram vistos como máquinas sequenciais, em que o processador executava as instruções de um programa uma de cada vez.
Com a implementação de sistemas com múltiplos processadores, o conceito de paralelismo pôde ser expandido a um nível mais amplo.
O fator custo moveu a procura por mais desempenho sem inviabilizar a produção. Criar processadores mais rápidos era muito mais caro que unir poder de processamento de processadores mais em conta.
Outra preocupação foi a criação de aplicações que exigiam grande poder computacional, a exemplo do projeto genoma humano.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Envolve dois ou mais processadores físicos ou lógicos com o mesmo poder computacional e cada um capaz de executar processos autonomamente. Sendo que não há nenhuma unidade "central" de controle; cada processador contém sua própria unidade de controle.
-
geralmente vemos vários processadores - nos servidores