O namespace usado no código "<xsl:stylesheetversion="1.0" xmlns:xsl="http://www.w3.org/1999/XSL/Transform">", assim como o prefixo (xsl) dos elementos indicam que se trata de um documento de folhas de estilos para XML, especificamente está sendo usado o XSLT (XSL Transform), que transforma um documento XML eu outro documento XML (XHTL, por exemplo).
O XSLT possui vários elementos:
O elemento (xsl:import href="uri") é usado para importar conteúdos de uma folha de estilos em outra. obrigatoriamente, deve aparecer como o primeiro filho dos nós "<xsl:stylesheet>" ou "<xsl:transform>".
O elemento (xsl:include href="uri") é usado para incluir conteúdos de uma folha de estilos em outra. obrigatoriamente, deve aparecer como o primeiro filho dos nós "<xsl:stylesheet>" ou "<xsl:transform>".
Existe uma diferença de precedência entre o arquivo importado e o importador, assim como entre o incluído e o incluidor.
O elemento é usado para definir os elementos nos quais espaços em branco devem ser removidos.
Entendo que as restrições a respeito do local onde os dois primeiros elementos devem ser inseridos no código impedem que todos os elementos envolvidos possam ser ordenados de qualquer forma.