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ID
1042639
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPU
Ano
2013
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Julgue os itens subsequentes a respeito de programação orientada a objetos.

A herança em programação orientada a objetos é um relacionamento pelo qual uma classe, chamada de subclasse, herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse ou classe base.

Alternativas
Comentários
  • No trecho "...herda todos os comportamentos e estados possíveis de outra classe, chamada de superclasse..." estão sendo considerados os membros privados da superclasse, que nunca são herdados? Fiquei em dúvida se isso já é esclarecido com o "possíveis" ali.

  • Os membros privados são herdados sim! A subclasse apenas não possui acesso direto, apenas com o uso de um método get ou set, por exemplo.

  • Pessoal, essa questão é recorrente. A regra é: "TODOS os atributos e métodos são herdados pela subclasse, SEMPRE!" O que ocorre é que com os modificadores de acesso (public, protected, default/pacote, private) as subclasses possuem restrições para manipulá-los!

    Espero ter contribuído para esse entendimento, que custei a entender em sua completude.