SóProvas


ID
1043977
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
Polícia Federal
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

Com base nas normas aplicáveis à auditoria independente, julgue os itens subsecutivos.

O não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio constitui um risco resultante do uso de amostragem em auditoria.

Alternativas
Comentários
  • ERRADO!

     

    O reconhecimento de uma distorção ou de um desvio NÃO constitui um risco resultante do uso de amostragem em auditoria.

  • Esses são Riscos de Auditoria, eles existirão independente do uso de amostragem. Assim, é incorreto dizer que o não reconhecimento desses riscos seja decorrente do uso de amostragem.

  • Reescritura correta seria:

    "O não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio constitui um risco NÃO resultante do uso de amostragem em auditoria".

     - Risco de amostragem é o risco de que a conclusão do auditor, com base em amostra, pudesse ser diferente se toda a população fosse sujeita ao mesmo procedimento de auditoria. 

     - Risco não resultante da amostragem é o risco de que o auditor chegue a uma conclusão errônea por qualquer outra razão que não seja relacionada ao risco de amostragem. 


  • Resumindo:

     

    Risco de amostragem = risco da conclusão sobre a amostra ser diferente da conclusão sobre a população

    Risco de detecção: não reconhecimento de uma distorção

  • Isso ai é risco de detecção.

    Resposta: E.

  • Só corrigindo o colega L. Pedrosa:

    O item não se trata de risco de detecção.

    "Risco de detecção é o risco de que os procedimentos executados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo não detectem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções"

  • Não reconhecer uma distorção não é um erro gerado na amostragem propriamente dita, mas um erro que deriva de treinamento inadequado, imperícia, aplicação incorreta das técnicas de amostragem etc. Logo, é um risco não resultante da amostragem

    NBC TA 530, A1

    Os exemplos de risco não resultante da amostragem incluem o uso de procedimentos de auditoria não apropriados ou a interpretação errônea da evidência de auditoria e o não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio.

    Resposta errado

  • Gabarito: ERRADO

    NBC TA 530

    Risco não resultante da amostragem é o risco de que o auditor chegue a uma conclusão errônea por qualquer outra razão que não seja relacionada ao risco de amostragem (ver item A1).

    A1. Os exemplos de risco não resultante da amostragem incluem o uso de procedimentos de auditoria não apropriados ou a interpretação errônea da evidência de auditoria e o não reconhecimento de uma distorção ou de um desvio.

  • #Respondi Errado!!!