-
Afirmar que não sobrecarrega o servidor eu acho um exagero. Alguem pra comentar sobre?
-
Na rede BitTorrent os arquivos são quebrados em pedaços de geralmente 256Kb. Ao contrário de outras redes, os utilizadores da rede BitTorrent partilham pedaços em ordem aleatória, que podem ser reconstituídos mais tarde para formar o arquivo final. O sistema de partilha otimiza o desempenho geral de rede, uma vez que não existem filas de espera e todos partilham pedaços entre si, não sobrecarregando um servidor central, como acontece com sites e portais de downloads, por exemplo. Assim, quanto mais utilizadores entram para descarregar um determinado arquivo, mais largura de banda se torna disponível.
https://pt.wikipedia.org/wiki/BitTorrent
-
Apesar de ter acertado, acredito sim que o bittorrent tenha filas... Basta que um seed permita apenas 1 conexão ao mesmo tempo de um arquivo que apenas ele tenha... Entao irá formar uma fila sim. Por mais fontes que tenhamos, quando a demanda é maior que a oferta teremos filas...
-
Davi, leia todo o trecho e não apenas pela metade. A questão não menciona apenas que não há sobrecarga. Ela diz que não há sobrecarga de um servidor central, como ocorre em portais de downloads. E isso é verdade.
Também não há filas. Aliás, quanto mais usuários baixam arquivos, melhor, pois ele próprio acaba se tornando uma fonte para outros usuários.
-
BitTorrent: trata-se de um sistema P2P (peer-to-peer) que oferece um modo de funcionamento eficiente, rápido e estável, especialmente para compartilhamento de arquivos grandes (com centenas ou milhares de megabytes).
Retirei lá do https://www.infowester.com/bittorrent.php e fala muitos outros detalhes lá!
-
pirateadores: nunca nem vi.
-
Famoso P2P. O bagulho é frenético! Integra as máquinas, as quais são clientes e servidores ao mesmo tempo.