Glenford Myers é o autor do livro “The Art of Software Testing“, considerado por muitos como a primeira obra de real valor sobre teste de software e o criador de termos muito usados como "Caixa Branca e Caixa Preta” e “Caso de Teste”. A regra 10 de Myers indica que o custo da correção de um defeito tende a ser cada vez maior quanto mais tarde ele for descoberto. Ou seja, defeitos encontrados nas fases iniciais da etapa de desenvolvimento do software são mais baratos de serem corrigidos do que aqueles encontrados na produção.
O Modelo V é uma variação do modelo em cascata, onde as atividades de engenharia estão associadas as ações de verificação e validação. Conforme essa figura (https://imageshack.com/i/0wh7g1j), perceba que nesse modelo são feitos testes logo no início (fase de requisitos). Essa abordagem, de fato, minimiza os custos da qualidade do software, pois quanto mais cedo um defeito for encontrado, menor será o custo para sua correção (Regra 10 de Myers).
Acredito que o erro da questão é em limitar o início dos testes nas inspeções/revisões de código, visto que eles devem começar o quanto antes no desenvolvimento. Gabarito "E".