-
A percepção que devemos ter na questão é de engenharia reversa. No sentido de pensar em como eu posso enxergar anomalias no meu esquema de dados para que possa normalizá-lo. Ao analisar um arquivo de computador, leiaute de relatório ou até mesmo uma tela você começa a entender possíveis pontos de anomalias.
-
Questão fora de contexto, difícil acertar...
-
O processo de normalização, que é executado sobre qualquer tipo de representação de dados, ... Acho foda esse tipo de assertiva, afinal em DW temos o star schema que representa dados históricos e não é normalizado. Alguém dá uma luz?
-
Frase retirada do livro Projeto de Banco de Dados, 5a. edição, Carlos Alberto Heuser. Reforçando: É possível executar a engenharia reversa "de qualquer conjunto de dados para os quais se disponha de uma descrição." Uma tela (monitor) também pode apresentar um relatório (com colunas e linhas). Não devemos pensar que normalização pode ser aplicada apenas a arquivos.
@Alan Oliveira esclareceu bem a questão. Obrigado.
-
nao se baseiem nessa questao! absurda
-
Olha o pessoal se ferrando ai com a técnica de Nishimura, gente...
Sinto dizer q, assim como vcs, eu tbm tomei no olho dokoo nessa!
-
A percepção que tenho é que a banca pega qualquer malandro andando pelos corredores da UNB para elaborar questões. Aí o seboso vai lá na doutrina do João Xerequinha pegar um entendimento de rodapé.
-
Técnica de Nishimura é meus zovos.