- 
                                resposta: errada
 
 A Medida P.  n. 449/08, ao modificar a redação do inciso IV do art. 187 da Lei das Sociedades por Ações, excluiu da estrutura da DRE as " receitas e despesas não operacionais", agora denominadas"outras receitas e outras despesas ".   Assim, eliminou-se  da demonstração do resultado a expressão "resultado não operacionais ", que foi substituída por "outras receitas e outras despesas" .
 
 fonte: Contabilidade Básica - Ricardo J. Ferreira.
- 
                                Tirando o fato de que dessa venda ela não necessariamente tera que ter um ganho ou uma perda ela poderá vender o tal bem pelo mesmo valor contabil registrado na data da operação.
 
 EX:   D-Cx        100
 C-veiculo 100
- 
                                Galera,
 
 Acredito que se uma empresa vende um ativo imobilizado, ela deverá reconhecer seu resultado como "outras receitas ou outras despesas", pois estas englobam o q não é lucro ou prejuízo operacional. Art. 187, IV da lei 6404/76.
 Normalmente as "outras receitas ou outras despesas" surgem com a venda do imobilizado. Não têm característica de acontecer usualmente.
 
- 
                                Não existe mais a denominação - RESULTADO NÃO OPERACIONAL Ou é outras receitas ou outras despesas. 
- 
                                Não existe mais o termo "Resultados Não Operacionais", que foi substituído por "Outras receitas e outras despesas" 
- 
                                Atualmente o ganho ou a perda decorrente da venda de um imobilizado é contabilizado como “Outras Receitas/Despesa”.   Com isso, incorreta a afirmativa. 
- 
                                Não há mais na demonstração do resultado do exercício a expressão "resultados não operacionais ". Segundo o Manual FIPECAFI 
- 
                                Não há mais na Demonstração do Resultado do Exercício a expressão “resultados não operacionais.''     Os ganhos e perdas decorrentes das baixas de bens ou de direitos classificados nos grupos investimentos, imobilizado e intangível atualmente devem ser considerados como “outras receitas/outras despesas”.     GABARITO: ERRADO. 
- 
                                Oloco, não sabia que a venda de um imobilizado iria para ''outras receitas e despesas'' Na minha cabeça, essa conta refere-se a resultados NÃO operacionais (não usuais) da empresa. Venda de imobilizado é não usual ? 
- 
                                GABARITO ERRADO Na DRE, dentro do Lucro operacional líquido: Outras Receitas e Outras Despesas: compreendem os ganhos e perdas decorrentes das baixas de bens ou de direitos classificados nos grupos investimentos, imobilizado e intangível. Refere-se às antigas “Receitas Não Operacionais” e “Despesas Não Operacionais”. Nesse caso, o ganho ou perda deverá ser considerado como “outras receitas/outras despesas”. FONTE: Prof. Gilmar Possati "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço".     
- 
                                Minha contribuição.   Nesse caso, o ganho ou perda deverá ser considerado como “outras receitas/outras despesas”. Gabarito: Errado     Fonte: Estratégia     Abraço!!! 
- 
                                Direto ao ponto.   - outras receitas/despesas (CERTO) 
- Receitas e despesas não operacionais(ERRADO)
 
- 
                                Operações continuadas OU descontinuadas.   Bons estudos. 
- 
                                RESPOSTA E  3# A VARIAÇÃO CAMBIAL decorrente de uma obrigação em moeda estrangeira é apresentada como “RESULTADO NÃO OPERACIONAL (FALSO)” “OUTRAS RECEITAS (C)” na demonstração do resultado do exercício. #SEFAZ-AL