-
Justificativa da banca: O item é idêntico ao aplicado para o cargo 10 no período da manhã do dia 15 de dezembro de 2013, razão pela qual, em estrita observância ao princípio da isonomia, opta por sua anulação.
CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO, questão 18
http://www.cespe.unb.br/concursos/TRT17_13/arquivos/TRT17_13_JUSTIFICATIVAS_DE_ALTERA____ES_DE_GABARITO.PDF
-
Não entendi o porquê da reclamação. Não prejudicou os candidatos em nada. Aliás, até salvou a pele de quem não sacava nada de Redação Oficial ou de quem sacava mas poderia errar até mesmo uma questão.
Quanto a questão em si, o gabarito é CERTO.
-
Maria Fernanda, anular questão modifica, altera o resultado (apuração) final no concurso. É só pensar, não digo que foi o caso, mas se ``determinados`` candidatos não acertaram a questão. É comodo e útil que se anule a referida questão.
Anular é corrigir algo falho (que para uma avaliação criteriosa como um concurso) não deveria ocorrer.
Agora anular questão sem motivo determinante e concreto, é algo absurdo. Soa como um ato desonesto que não mantém uma legalidade.
Não acho que deveriam ter anulado, corrigiram uma falha com outra falha.
Coisas do CESPE!!
-
Está certa a questão? Eu aprendi que quando se fala COM a pessoa, deve usar VOSSA, ao invés, de SUA!
-
Como que uma banca como a Cespe, a mais nojenta do país, comete um erro ridículo desses.Repetir questões?!?Faz-me rir!
E comentando o texto da colega de baixo: Quando de fala com : pronome Vossa; quando se fala de: pronome sua.
-
CERTO.
O "pronome de tratamento" utilizado para chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e as demais autoridades como Senador, Juiz, Ministro,Secretários de Estado, Oficiais Generais das Forças armadas é VOSSA EXCELÊNCIA.
Já o "vocativo' para estas mesmas pessoas citadas acima é EXCELENTÍSSIMO SENHOR + CARGO (chefes dos poderes), SENHOR + CARGO (demais autoridades: Senador, Juiz, Ministro, Prefeito, Governado, Prefeito) e SENHOR + NOME (demais autoridades ou particulares,
Portanto o PRONOME DE TRATAMENTO para membros do PODER LEGISLATIVO (deputados federais, estaduais ou distritais) será VOSSA EXCELÊNCIA ou na forma abreviada V. Ex.ª Se a questão pedisse o vocativo, então seria: Senhor Deputado Federal...)
Esta questão foi anulado pelo simples fato de terem repetido a mesma questão para os dois turnos manhã e tarde, conforme uma colega já avisou.