CERTA
No domínio cognitivo, o princípio organizador é a complexidade dos processos intelectuais; no afetivo, é a internalização de atitudes e valores; e no psicomotor, é a automatização de movimentos.
Fonte: ZERBINI, Thaís e ABBAD, Gardênia. Aprendizagem induzida pela instrução em contexto de organizações e trabalho: uma análise crítica da literatura.Cad. psicol. soc. trab.[online]. 2010, vol.13, n.2 [citado 2013-10-22], pp. 177-193 . Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-37172010000200003&lng=pt&nrm=iso>. ISSN 1516-3717.
https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/aprendizagem-organizacional-bacen-questoes-corrigidas-e-avaliacao-da-prova/
Dá para responder pela Taxonomia de Bloom.
A taxonomia de Bloom é um PROCESSO DE APRENDIZAGEM que organiza níveis de aquisição de habilidades por meio de objetivos educacionais.
Segundo esse autor, as POSSIBILIDADES DE APRENDIZAGEM dividem-se em três grandes domínios (também chamados de compartimentos):
1- Cognitivo: os objetivos educacionais focam a aprendizagem de conhecimentos, desde a recordação e compreensão de algo estudado até a capacidade de aplicar, analisar e reorganizar a aprendizagem de um modo singular e criativo, reordenando o material ou combinando-o com ideias ou métodos anteriormente aprendidos;
2- Afetivo: os objetivos dão ênfase aos sentimentos, emoções, aceitação ou rejeição de algo; e
3- Psicomotor: os objetivos educacionais são ligados à habilidade motora, manipulação de objetos ou ações que requerem coordenação neuromuscular. São, geralmente, relacionados à caligrafia, arte mecânica, educação física e cursos técnicos
Apostila do Prof. Adriel de Sá.